Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 03/11/2010 às 17h14:

OC dá início ao mutirão de limpeza contra dengue e leishmaniose

Mutirão será dividido em seis etapas e deverá abranger toda a cidade

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
b5fe8eceb454fa9adb9eeae0dd9df351.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz deu início esta semana à primeira das seis etapas do mutirão de limpeza que deve abranger todos os bairros da cidade, com a finalidade de prevenir a proliferação dos mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue, e o palha ou birigui, transmissor da leishmaniose. O mutirão se estende até o dia 17 de dezembro.
 
O alvo da limpeza é o recolhimento de recipientes que possam acumular água e material orgânico (vasos, latas, garrafas, pneus, inservíveis, folhas, frutos e materiais que possam apodrecer). Podas de árvores serão recolhidas somente se devidamente ensacadas. Já os materiais de construção não serão recolhidos.
 
Etapas
 
Da segunda-feira, dia 1º de novembro, até esta sexta-feira, 5, é feita a panfletagem com orientações sobre o mutirão. No dia 8, segunda-feira, será realizado o recolhimento dos materiais da rua França (abaixo da linha férrea) alcançando o Jardim das Nações, Guarujá, Álvaro Campoy, parte do Jardim das Bandeiras, Jardim Paraíso, Atenas, Mário Covas e Nelson Cavallini.
 
Na segunda etapa dos trabalhos, a panfletagem será feita entre os dias de 8 e 12 de novembro e o recolhimento no dia 16, da rua França até a avenida Presidente Roosevelt (abaixo da linha férrea).
 
A terceira etapa começa com a distribuição de panfletos informativos na região que abrange a avenida Presidente Roosevelt até o residencial Mira Ira do dia 16 ao dia 19 e o recolhimento do lixo daquela região se dará no dia 22 de novembro.
 
De 22 a 26 de novembro é a vez da região do Jardim Acapulco até a avenida Presidente Roosevelt (acima da linha) receber a panfletagem informativa, na quarta etapa dos trabalhos do mutirão. O recolhimento do lixo desta região acontece no dia 29 de novembro.
 
Da avenida Presidente Roosevelt até a avenida Dr. Miranda será feita panfletagem de 29 de novembro a 3 de dezembro, no início da quinta etapa do mutirão, com o recolhimento do lixo no dia 6 de dezembro.
 
A última etapa dos trabalhos começa no dia 6 de dezembro, com panfletagem até o dia 10. De 13 a 17 o lixo da avenida Dr. Miranda até o conjunto habitacional Alberto Lang será recolhido pelo pessoal da Prefeitura, concluindo o mutirão de limpeza da cidade.
 
Mais informações podem ser obtidas na secretaria de Serviços Urbanos, pelo telefone do Almoxarifado Municipal, que é o 3528-1616 ou o 3528-1985.
 
Dengue e leishmaniose
 
Osvaldo Cruz soma 817 casos positivos de dengue registrados em 2010. O departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura informou os dados nesta quarta-feira, 3. O último registro da doença foi em agosto.
 
Desde o início do ano, foram 1.166 notificações, das quais, 817 foram confirmadas e 346 descartadas.
 

Ainda de acordo com informações repassadas pelo departamento de Vigilância Epidemiológica, em 2010 foram registrados 27 casos de Leishmaniose Visceral Americana (LVA), sendo o último novo caso registrado no mês de outubro.

Crédito da foto: Jornal Cidade Aberta

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados