Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 09/05/2012 às 16h57:

OC deve ganhar o primeiro museu da história da cidade

Governador Alckmin autorizou convênio para a construção do memorial ao lado da UPA

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

81fb836ad4df60b9cec30f87d32158f8.jpg

Osvaldo Cruz vai ganhar um memorial da história da cidade. A autorização para o convênio estadual que permitirá a construção do museu foi dada pelo governador Geraldo Alckmin na última quarta-feira, 2. O projeto foi intermediado pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).

“Nós apresentamos um projeto no final do ano, despachamos naquela época com o então secretário da Casa Civil, Jorge Cury, com o então secretário de Estado da Cultura, Andrea Mattarazzo e o deputado Mauro Bragato, mas ainda faltava a autorização do governador”, justificou o prefeito Valter Luiz Martins.

A obra do memorial está avaliada em aproximadamente R$ 360 mil e o convênio com a Secretaria de Estado da Cultura deve ser assinado ainda em maio.

“A ideia é ter um local para contar a história do município, das pessoas que tiveram participação no desenvolvimento da cidade, ou seja, um local para abrigar objetos, fotos, documentos, para que possamos contar a história de Osvaldo Cruz”, revelou o prefeito Valtinho ao informar que a área escolhida para erguer o museu é próxima da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de uma futura unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), ao lado dos trilhos da antiga Fepasa.