Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 18/01/2012 às 17h57:

OC é a 3ª melhor cidade da região para se viver

Na Nova Alta Paulista, município está atrás apenas de Lucélia e Junqueirópolis

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa - Colaborou: Nilton Mendonça

5eaa424028bd8b7132d2d548efcd11da.JPG

De acordo com dados divulgados na semana passada de um levantamento nacional realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Osvaldo Cruz é a terceira melhor cidade para se viver na Nova Alta Paulista, ficando atrás apenas de Lucélia e Junqueirópolis, respectivamente.

A cidade ocupa ainda a posição de número 156 entre os 645 municípios do estado e a colocação 271 no rankingnacional, entre os 5.564 municípios brasileiros.

A Firjan fez um levantamento de dados e comparou informações sobre educação, saúde, renda e emprego (geração e salários médios de empregos formais) de todos os municípios do país e com os dados levantados criou o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criando o ranking com as melhores cidades do Brasil para se morar.

Foram coletados dados oficiais dos Ministérios da Educação, da Saúde e do Trabalho de todos os municípios e, desta maneira, pode se perceber que no Top 100 das melhores cidades para se viver, a maioria fica no estado de São Paulo, inclusive, todos os municípios até a 27ª posição, por exemplo, são paulistas.

Barueri, na região metropolitana de São Paulo, foi eleito entre os 5.564 municípios brasileiros como o de melhor qualidade de vida do Brasil. Das cidades próximas, Marília foi a melhor colocada, em 8º lugar no ranking estadual; Bauru vem a seguir em 13º; Araçatuba, 35º posição; Lins, 42ª; Jaú, 66º lugar; Maracaí, 76º lugar; Presidente Prudente, 79ª posição; Lençóis Paulista, 80ª e Promissão, 84º lugar. A capital paulista, cidade de São Paulo, é apenas a 71ª colocada.

Da região, Junqueirópolis ocupa o 69º lugar e Lucélia a posição 82 no estado são as únicas duas a participarem do grupo das 100 ‘melhores cidades’ de São Paulo. Junqueirópolis, aliás, também ficou a uma posição do Top 100 nacional, na 101ª posição.

Nova Alta Paulista

Segundo o IFDM, calculado com base em dados coletados em 2009 e divulgado ano passado, as dez melhores cidades para se viver na região são, da 10ª para a 1ª: Flórida Paulista, Rinópolis, Queiroz, Dracena, Adamantina, Parapuã, Dão João do Pau d’Alho, Santa Mercedes, Osvaldo Cruz, Lucélia e Junqueirópolis.

Segundo o resumo da Firjan, Osvaldo Cruz registrou em 2009, índice de 0,5537 no item ‘Emprego e Renda’, 0,9049 no quesito ‘Educação’ e índice 0,9239 no item ‘Saúde’.

Crédito da Foto: Evandro Mandu / Tropical Fotografias

Marco Aurélio

27/01/2012 ás 15:02:37

Estou morando á pouco mais de um mês em Osvaldo Cruz,e estou adorando a cidade,muito bem organizada,limpa e segura,parabéns pela administração,continuem assim.