Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 27/05/2014 às 17h40:

OC enfrenta Paracuru no Dia do Desafio nesta quarta-feira

Challange Day é evento mundial para incentivo a atividade física como hábito

Assessoria de Imprensa_colaborou Pedro Afonso_Portal Ocnet

8c6cfac3828fd83bc5ac4c36b7c11499.jpg

Osvaldo Cruz enfrenta nesta quarta-feira, 28, a cidade cearense de Paracurú na edição 2014 do Dia do Desafio.

Tradicionalmente o evento é realizado na última quarta-feira do mês de maio de todo ano.

A exemplo do ano passado, a coordenação dos trabalhos na cidade fica à cargo do sargento da Polícia Militar Luiz Alves da Silva, o Luizão.

As atividades começam a partir das 8 horas, com saída da praça da Matriz.

No ano passado, Osvaldo Cruz venceu o Dia do Desafio contra a cidade gaúcha de Santo Antônio da Patrulha (RS). Os organizadores conseguiram mobilizar 53,96% dos moradores da cidade com pelo menos 30 minutos de atividades físicas na quarta-feira, 29 contra 34,87% da cidade gaúcha.

O município conseguiu envolver aproximadamente 16 mil pessoas em pelo menos 30 minutos de atividades físicas.

O que é o Dia do Desafio?

No Dia do Desafio qualquer atividade física é válida. De uma simples caminhada, dança ou ginástica laboral a atividades esportivas como natação, ciclismo ou futebol, por exemplo.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O Sesc-SP coordena o evento no continente americano desde o ano 2000.