Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 21/03/2012 às 14h33:

OC está novamente na lista de finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Ao todo, somente 91 dos 645 municípios serão contemplados com o Selo

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

52d928f4367efdaa3454bc93c9eb71df.jpg

Pelo terceiro ano seguido e pela quinta vez, tendo sido contemplado em 2002 com o prêmio máximo, Osvaldo Cruz está na final dos municípios contemplados com o Prêmio Prefeito Empreendedor promovido anualmente pelo Sebrae em nível nacional.

O Sebrae-SP divulgou nesta segunda-feira, 19, a lista dos municípios inscritos que receberão o Selo Prefeito Empreendedor.

Ao todo, 91 dos 645 municípios serão contemplados com o Selo, que reconhece e valoriza os prefeitos que implementam ações de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora.

Os grandes vencedores da etapa paulista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor serão conhecidos no dia 29 de março, em evento em São Paulo.

Ao todo foram 199 prefeitos inscritos em todo o estado, 30,8% dos municípios paulistas nesta 6ª edição do prêmio (2009/2010).

“Temos hoje uma verdadeira e potente rede comprometida com a causa da pequena empresa. Que estes projetos em prol do empreendedorismo sirvam de inspiração para todos que ocuparão a prefeitura em 2013. Tratar de maneira diferenciada as micro e pequenas empresas é uma ótima causa. Continuem investindo nisto”, pontua Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP.

Os gestores que apresentaram projetos consistentes, que contemplam uma política desenvolvimentista integradora, abrangente e inovadora, serão homenageados com o Selo Prefeito Empreendedor e terão suas iniciativas relatadas no livro do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Serão premiados ainda os três melhores projetos globais e também os destaques nas seguintes categorias: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável; e Promoção do Desenvolvimento Rural e Osvaldo Cruz está entre as cidades finalistas.

Para o prefeito de Osvaldo Cruz, Valter Luiz Martins, que já recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor da Região Sudeste em 2002 e chegou a representar o Brasil em evento na Itália no ano seguinte e percorreu o país para compartilhar suas experiências na época, a cidade chega a mais uma final devido a iniciativas que favorecem a geração de emprego, renda e novos negócios.

“Especificamente em Osvaldo Cruz os projetos de aberturas de novos distritos e centros comerciais e industriais, a revitalização do centro da cidade, o incentivo para a abertura de Microempreendedores Individuais [MEI], sendo que a cidade é a que mais abriu novos empreendimentos nesta modalidade no Estado [proporcionalmente à sua população] fora algumas das ações preponderantes para mais esta conquista”, disse Valtinho.

Anteriormente, a adesão da Lei Geral da micro e pequena empresa e apoio aos negócios com parcerias junto à Associação Comercial e Empresarial, Sindicato do Comércio Varejista, ou ainda a abertura da Sala do Empreendedor no setor de Fiscalização do município também foram algumas das realizações que contribuíram para Osvaldo Cruz conquistar a posição de município empreendedor com reconhecimento pelo Sebrae-SP.

Crédito da foto: Tropical Fotografias