Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 30/06/2010 às 04h35:

OC ganha Cidade Digital nesta quinta

Quem estiver com IPTU em dia terá acesso grátis à internet

Giuliano Panvéchio (MTb nº 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

bbacf4c6f7c77eb6ed647e16dd2b08d4.jpg

A partir desta quinta-feira, 1º, a Prefeitura de Osvaldo Cruz insere a cidade inteira na rede mundial de computadores. Será lançado às 15 horas no auditório do Cine São José, no Centro Cultural Maria da Conceição de Arruda Villaça, na rua Rodolfo Zaros, o programa "Cidade Digital".

Todo contribuinte que estiver em dia com o IPTU (imposto predial, territorial e urbano) terá acesso gratuito à internet. "Bastará ao cidadão adquirir uma antena para captar o sinal via rádio e naturalmente ter um computador próprio", disse o prefeito Valter Martins.

A Prefeitura visa proporcionar internet gratuita em toda área urbana do Município e em breve disponibilizará pontos públicos de acesso para quem não tem computador em casa.

O prefeito Valter Martins destacou que em fase de implantação foram cadastradas as primeiras famílias no sistema de recebimento do sinal gratuito de internet. "Também implantamos uma torre próxima da Prefeitura e outras antenas pela cidade para que todos os bairros possam receber o sinal . Até o fim do ano, a cidade deve possuir antenas pelos quatro cantos de Osvaldo Cruz.

Como ter acesso ao sinal da internet?

Com o programa Cidade Digital, todo munícipe que possuir computador fixo ou móvel poderá usufruir da internet franca em sua residência, a partir de adaptadores técnicos. Os interessados deverão se cadastrar na Prefeitura a partir do dia 2º de julho e poderão se conectar a internet após o recebimento de uma senha.

O prefeito Valter Martins disse que Osvaldo Cruz vive um momento único em sua história através de uma ação que trará melhoria na qualidade de vida de toda a população, já que todos terão acesso à informação. ”A um toque no mouse todo o conhecimento acumulado em milênios da história da humanidade estará diante de cada cidadão. Isto é maravilhoso”, disse.

Segundo o prefeito, o projeto é essencial para a formação dos estudantes e da população. “O computador é um recurso indispensável hoje em dia. O acesso a internet garante a oportunidade de melhores pesquisas, informações, oportunidades e serviços. Além de tudo, aumenta as chances para o mercado de trabalho”.