Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 20/12/2011 às 12h06:

OC pleiteia a construção de museu da história da cidade

Prefeito Valtinho e deputado Bragato enviaram pedido de convênio à Secretaria de Estado da Cultura

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

e26157a846e7037484ace03ed70216fa.jpg

Osvaldo Cruz pode ganhar um memorial da história da cidade. Pelo menos o museu faz parte dos planos do prefeito Valter Luiz Martins, que já corre atrás de recursos junto à Secretaria de Estado da Cultura.

A construção do memorial está avaliada em aproximadamente R$ 350 mil e o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) aderiu à iniciativa. O parlamentar e o prefeito enviaram à Secretaria um pedido de recursos no valor de R$ 200 mil para o projeto.

“A ideia é ter um local para contar a história do município, das pessoas que tiveram participação no desenvolvimento da cidade, ou seja, um local para abrigar objetos, fotos, documentos, para que possamos contar a história de Osvaldo Cruz”, revela o prefeito Valtinho ao informar que a área escolhida para erguer o museu é próxima da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de uma futura unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), ao lado dos trilhos da antiga Fepasa.

“Acredito eu que assinaremos o convênio ainda este ano”, finaliza o prefeito.