Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 02/06/2012 às 19h04:

OC vence Puerto Suárez no Dia do Desafio

Cidade registrou mais de 60% da população participando contra município boliviano

Assessoria de Imprensa - Colaborou: Pedro Afonso

22fd0465aa2f5bda6f2d921f96a84d04.jpg

Osvaldo Cruz venceu a cidade boliviana de Puerto Suárez no Dia do Desafio 2012. De acordo com dados do Serviço Social do Comércio (Sesc-SP), a cidade contabilizou a participação de mais de 60% da população (19.128 pessoas).

O coordenador do programa em Osvaldo Cruz, sargento Luiz, comemorou o resultado.

“Esse ano nós fizemos um trabalho pesado junto à Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e o resultado que esperávamos era a vitória”, disse.

Outro ponto destacado pelo sargento foi a participação de grupos que em outras edições não estavam envolvidos.

“Descobrimos novos lugares e levamos atividades físicas para mais pessoas e isso foi fundamental”, ressaltou.

“Temos que agradecer o empenho de todos os que participaram conosco, as escolas, empresas. O nosso pensamento era vencer”, enalteceu Luiz.

A vantagem contra Puerto Suárez foi grande: 61,87% a 22,60% para Osvaldo Cruz.

“Quando se fala em atividade física, se fala em qualidade de vida. Por isso, temos que manter todos os dias em atividade para termos uma saúde ainda melhor”, finalizou.

Crédito da foto: Pedro Afonso