Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 26/07/2012 às 12h36:

Operações Urbanas realiza tapa-buracos e mutirões de limpeza em bairros

Somente na região leste já foram retiradas 45 toneladas de lixo e entulho de ruas e terrenos

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

ef3b0aaa69e4ea74f5675142968db484.jpg

A Secretaria Municipal de Operações Urbanas mantém diversas frentes de trabalhos em bairros de diferentes regiões da cidade.

Entre as atividades realizadas estão a pavimentação asfáltica de travessas no Conjunto Habitacional Orlando Bergamaschi e a operação tapa-buracos em ruas do Residencial Mira Ira.

“Esses bairros têm previsão de receber o recapeamento com CBUQ [Concreto Betuminoso Usinado a Quente] e lama asfáltica, mas, enquanto isso, nós estamos recuperando os trechos mais urgentes com a operação tapa-buracos”, explica o secretário de Operações Urbanas, Adelino Alves da Silva.

Algumas travessas em meio a quarteirões no fim das ruas Paraná e Pernambuco também recebem melhorias e serão asfaltadas.

Mutirão de limpeza

A Secretaria avança também com serviços de limpeza e retirada de galhos e entulhos de terrenos nos conjuntos habitacionais Agostinho Caliman e Augusto Stofaletti, na região leste da cidade.

“Somente nesta semana foram retirados nove caminhões de entulho desses bairros. Se cada caminhão tem capacidade para 5 mil quilos, ao todo já foram recolhidas 45 toneladas de lixo”, informa o secretário.

Todas as frentes de trabalho são realizadas com recursos próprios do município e serão estendidos a outros bairros da cidade.

Crédito da foto: Daniel Torres