Osvaldo Cruz, Quinta, 26 de Abril de 2018

publicado em: 29/06/2011 às 00h41:

Osvaldo Cruz deve ganhar unidade do Sest/Senat

Unidade deve ser implantada em área próxima da SP-294, no trevo de acesso a Salmourão

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) – Assessoria de Imprensa

d1698aceb30271b73a52963994747506.jpg

Osvaldo Cruz deve ganhar em breve uma unidade do Sest/Senat. Voltada à capacitação e assistência de profissionais do transporte, a cidade ofereceu por meio da Prefeitura uma área para a construção da entidade.

Segundo o representante do Sindicato das Empresas de Transporte do Estado de São Paulo (Setcesp) e presente a Osvaldo Cruz na sexta-feira, 24, Marcelo Pelúcio (empresário do setor de transportes), a entidade negocia com a Prefeitura a implantação da unidade do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Ambas são entidades civis criadas com o objetivo de valorizar os trabalhadores do setor de transporte. “Osvaldo Cruz deve receber a única unidade do Sest/Senat do Brasil em uma cidade com o número de habitantes que esta cidade tem por ser considerada a capital estadual do bitrem”, disse Pelúcio ao se referir ao elevado número de veículos bitrens do tipo graneleiro emplacados neste município.

A Prefeitura ofereceu uma área ao lado da SP-294, a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, vizinha ao trevo de acesso à vicinal Roberto Romanini, que liga Osvaldo Cruz a Salmourão (foto).

“Entre os benefícios uma unidade do Sest/Senat são grandes porque todo profissional do volante (seja de caminhão, ônibus ou táxi) e suas famílias e ainda a população poderão receber atendimentos como médico, odontológico, psicológico e fisioterápico, além de toda forma de capacitação e aprimoramento ligado ao transporte”, disse, ao mencionar que este é o segundo passo dado para a implantação da unidade.

Agora foi feita análise da área e em seguida deverá ser aprovada uma lei pela Câmara Municipal no sentido da doação do terreno e em seguida a construção da unidade. “A área que nos foi oferecida é excelente, ao lado de uma rodovia – como acontece em todas as unidades – depois do repasse da área rapidamente a construção começa e dentro de dois anos o Sest/Senat entrará em funcionamento”, disse.

O representante do Sest/Senat fez questão de ressaltar o importante papel do prefeito Valtinho na conquista para Osvaldo Cruz. O prefeito e o vereador Paulo Roberto Benito são responsáveis pela chegada do Sest/Senat e parabéns à população da cidade pela sensibilidade dos políticos à frente do pedido que já foi aprovado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT)”, finalizou  Pelúcio.

Joney Soza Gouveia

08/10/2011 ás 18:16:51

Parabéns senhores, conquista louvavél e merecida para Osvaldo Cruz-SP e nossa Alta Paulista. Região hoje que deve ser notada com outros olhos por empresários e políticos,pois com o novo corredor liberado com a construção da ponte em Paulicéia-SP/Brasilândia-MS, hoje nossa localização é privilegiada sendo eixo de ligação para varios Estados e Grande Centros do País ( PR/MG/MS/GO e grande São Paulo).Haja visto o volume de veículos que passaram à transitar por nossa região, de um povo lutador, trabalhador e de muita fibra e que no ramo de transportes "carrega" este País de Norte a Sul e Leste a Oeste. Amo meu País e minha Alta Paulista. Joney Soza Gouveia - (18)9703-4475 Repr.Banco Rodobens - Alta Paulista Parapuã-SP