Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 19/02/2010 às 15h05:

Osvaldo Cruz ganha ônibus do governo

Veículo vem em comodato pelo governo paulista

Giuliano Panvéchio_Assessoria de Comunicação (colaborou Assessoria de Imprensa do Governo de São Paulo)

ea592227c15ef5ecc94a06255467c01f.jpg

OSVALDO CRUZ - Osvaldo Cruz foi um dos municípios contemplados pelo governo do Estado de São Paulo com a entrega de um dos ônibus para transporte escolar na última sexta-feira, 12, em Guararapes, região de Araçatuba.
A cidade faz parte de uma das cidades que se inscreveram no Programa Ônibus Escolar.

Na ocasião, o prefeito Valter Luiz Martins esteve presente e conversou com o governador José Serra e com o secretário de estado da Educação, Paulo Renato. O governador explicou uma mudança na distribuição dos recursos para o transporte escolar. "O dinheiro que a gente passa depende da quilometragem e não apenas do número de alunos", afirmou Serra ao acrescentar ainda que o Estado está repassando R$ 230 milhões para que as prefeituras possam custear o transporte dos alunos.

O ônibus que Osvaldo Cruz recebeu foi cedido em regime de comodato, com a possibilidade de doação dos veículos ao final de cada prazo.

"Esse investimento demonstra a preocupação do Governo para que todos os estudantes tenham condições de acesso às escolas. Queremos aqui agradecer e muito o governador José Serra e o secretário da Educação, Paulo Renato Souza", disse o prefeito Valter Martins ao mencionar que o veículo já está em Osvaldo Cruz e tem capacidade para 31 alunos sentados e custa em torno de R$ 145 mil.

O novo ônibus possui ainda adaptações para transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.