Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 03/04/2012 às 01h12:

Osvaldo Cruz recebe Selo Sebrae Prefeito Empreendedor

Ao todo, somente 91 dos 645 municípios paulistas foram contemplados com o Selo

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

f74587dc291127462dab49854d0c4b23.jpg

O prefeito Valter Luiz Martins recebeu na última quinta-feira, 29 de março, o Selo Sebrae Prefeito Empreendedor 2011/2012 em solenidade realizada no Transamérica Expo Center, na capital paulista. O município esteve entre os finalistas pelo terceiro ano seguido e pela quinta vez desde 2002, quando recebeu o prêmio máximo pela Região Sudeste do Brasil.

O evento é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem como objetivo identificar, valorizar e difundir ideias criativas e efetivas que estimulem a implantação e o sucesso de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros, segundo nota informativa do órgão.

“Osvaldo Cruz é uma cidade que tem um conjunto de ações porque nós acreditamos que o investimento numa única área não vai desenvolver o município. Por isso, nós temos um programa de incentivo a oportunidades na área de agricultura, com a distribuição de mudas de café, a implantação da Feira da Lua e do Programa de Aquisição de Alimentos [PAA]. No setor de comércio e serviços facilitamos a abertura de microempresas com menor burocracia e abrimos cinco novos centros comerciais. Investimos também na capacitação do empreendedor com a Sala de Multiuso da Secretaria de Indústria e Comércio”, destacou o secretário municipal de Administração e Finanças, Ener Alves da Cunha.

A iniciativa é realizada em todos os estados da Federação e premia os melhores projetos dos municípios nos temas: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável; e Promoção do Desenvolvimento Rural, além de destacar os três melhores projetos de forma geral.

Na 7ª edição do prêmio, 91 municípios paulistas, entre eles Osvaldo Cruz, foram contemplados com o certificado Sebrae Prefeito Empreendedor e dez deles receberam os prêmios de acordo com as categorias.

“Especificamente em Osvaldo Cruz os projetos de aberturas de novos distritos e centros comerciais e industriais, a revitalização do centro da cidade, o incentivo para a abertura de Microempreendedores Individuais [MEI], sendo que a cidade é a que mais abriu novos empreendimentos nesta modalidade no Estado [proporcionalmente à sua população] foram algumas das ações preponderantes para mais esta conquista”, comentou Valtinho.

Anteriormente, a adesão da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e apoio aos negócios com parcerias junto à Associação Comercial e Empresarial, Sindicato do Comércio Varejista, ou ainda a abertura da Sala do Empreendedor no setor de Fiscalização do município também foram algumas das realizações que contribuíram para Osvaldo Cruz conquistar a posição de município empreendedor com reconhecimento pelo Sebrae.