Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 14/03/2012 às 20h55:

Prefeito assegura recursos federais para Saúde e Infraestrutura

Emendas parlamentares de quase R$ 800 mil devem ser canalizadas para investimentos em Osvaldo Cruz

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

4daf62e58623442c0b83f8ab9c169e05.jpg

Em recente viagem a Brasília (DF), o prefeito Valter Luiz Martins conseguiu canalizar mais recursos do Governo Federal para o município por meio de emendas parlamentares. As verbas devem ser destinadas às áreas de infraestrutura urbana e saúde pública.

“No ano passado nós mantivemos contato com o deputado federal Abelardo Camarinha [PSB] e ele nos concedeu R$ 250 mil para infraestrutura e pavimentação de ruas, como no Distrito Industrial 1”, conta o prefeito.

Na área da Saúde, Valtinho assegurou R$ 200 mil com o deputado federal Junji Abe (PSD) e outros R$ 200 mil com Eleuses Paiva (PSD). Durante a estadia na capital federal o prefeito visitou diversos parlamentares a fim de buscar recursos para investimentos na Santa Casa de Misericórdia.

A administração municipal tem descentralizado o sistema municipal de saúde com a implantação de novas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) nos bairros da cidade.

“Com a conclusão das obras de reforma de ampliação do Centro de Saúde, a implantação de um Centro de Especialidades Médicas naquele local e, também, ativação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a qualidade e eficácia do atendimento deverá aumentar consideravelmente, o que já se pode ver hoje em dia inclusive com os resultados positivos que a ‘nova’ Santa Casa tem apresentado”, afirma Valtinho ao confirmar para o dia 27 de março a entrega oficial do arco cirúrgico adquirido pelo hospital por meio de recursos de R$ 200 mil do deputado estadual Fernando Capez (PSDB).

Ainda em Brasília, o deputado William Dib (PSDB) confirmou a liberação de emenda no valor de R$ 150 mil para a aquisição de um micro-ônibus, somando, assim, aproximadamente R$ 800 mil em verbas federais para Osvaldo Cruz.

“Esses convênios serão assinados ainda em 2012 mas, a execução deles ficará para 2013 por conta do período eleitoral”, explica Martins.