Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 09/06/2011 às 17h25:

Prefeito assina ordem de serviço para revitalização da avenida Brasil

Trecho entre as avenidas José Siqueira e Presidente Roosevelt deve ser entregue até dezembro

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

1b71bd182943a041cf6543ec971b5065.jpg

A principal via de Osvaldo Cruz, a avenida Brasil, um dos cartões postais mais conhecidos da cidade, deve ganhar cara nova até o fim do ano.

Nesta quarta-feira, 8, o prefeito Valter Luiz Martins assinou a ordem de serviço para o início das obras de revitalização do primeiro trecho, que compreende as quadras entre as avenidas José Siqueira e Presidente Roosevelt e que deve ficar pronto até o início de dezembro.

O projeto de revitalização da avenida Brasil, elaborado pelo arquiteto Edivaldo Sanches, de Tupã, prevê a ampliação das calçadas em mais 1,5 metro, com novo calçamento, instalação de floreiras nas esquinas, pergolados, arborização ornamental, portal, bancos ao longo das quadras, lixeiras, nova iluminação, faixas elevadas para a redução de velocidade dos veículos, além de bolsões de estacionamento de bicicletas e nova sinalização de trânsito.

“A intenção é tornar o centro comercial da cidade num shopping a céu aberto e, assim, valorizar os estabelecimentos instalados ali, atraindo mais consumidores”, comenta o prefeito Valtinho.

A obra tem valor estimado em aproximadamente R$ 419 mil e será executada pela Construtora Califórnia a partir da última semana de junho.

Reforma de escolas

O prefeito Valter Martins assinou, ainda, a ordem de serviço para o início das obras de reforma das escolas municipais (EMEFIs) “Max Wirth” e “Carmen Nápoli de Castro”.

Serão realizadas melhorias na parte estrutural das escolas. “No início da gestão, em 2009, durante o planejamento com a secretaria da Educação, pedimos que os diretores apontassem as prioridades de cada escola para que atendêssemos. A nossa intenção é adequar todas as escolas municipais até 2012 com acessibilidade, pinturas, reformas, ampliações”, aponta Valtinho.

O investimento nas escolas está orçado em R$ 150 mil.