Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 14/10/2010 às 14h29:

Prefeitura de Osvaldo Cruz alerta para golpes

No momento, nenhuma equipe da Prefeitura trabalha no recadastramento de imóveis

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Osvaldo Cruz emitiu comunicado nesta quarta-feira, 13, em que alerta a população para golpistas que, utilizando-se indevidamente do nome do município, estariam entrando em residências da cidade e lesando vítimas através da prática de estelionato. Pelo menos dois golpes teriam sido aplicados contra moradores de Osvaldo Cruz, aparentemente, por uma dupla de bandidos que se fizeram passar por funcionários da Prefeitura e aproveitaram-se da boa fé das vítimas para entrarem nos quintais.

De acordo com o chefe do setor de tributação do município, João José da Silva, um casal de estelionatários diz que a prefeitura estaria fazendo um trabalho de medição de terrenos e casas e entram nas residências. Outro golpista ou mesmo um dos dois que formam o casal aproveita-se da distração da vítima para levar objetos.

Num dos casos registrados na semana passada, os estelionatários levaram um cartão bancário de uma residência na rua Santos Dumont. A vítima só foi perceber que ficou no prejuízo dois dias depois, ao procurar pelo cartão magnético e perceber que o documento havia sido furtado. Como a vítima guardava a senha junto com o cartão, os bandidos foram até o banco e sacaram R$ 4 mil. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Recomendações

A Prefeitura de Osvaldo Cruz alerta no sentido de que não está realizando qualquer tipo de recadastramento de imóveis na cidade.

O que é permanente é o trabalho dos visitadores da equipe de controle de vetores (principalmente para prevenção e combate a doenças como dengue e leishmaniose), mas os funcionários estão uniformizados e identificados com crachás. Mesmo assim, em caso de dúvidas, as pessoas podem entrar em contato com o município através do telefone (18) 3528-9510 (setor de Vigilância Epidemiológica) para confirmar a identificação dos servidores.

Se você receber a visita de alguém tentando se passar por funcionário da prefeitura, principalmente querendo medir terreno ou sua casa, cuidado: pode ser um golpe e a orientação é chamar imediatamente a polícia através dos telefones 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil).