Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 11/02/2015 às 15h32:

Prefeitura decreta ponto facultativo na segunda-feira de Carnaval

Atendimento na quarta-feira de cinzas acontece a partir das 12 horas

6d944358a90a36100db5df8b70732047.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz decretou ponto facultativo para próxima segunda-feira, 16, véspera de Carnaval. A decisão foi publicada em portaria do prefeito Edmar Mazucato.

Além disso, na quarta-feira, 18, o atendimento da prefeitura será a partir das 12 horas.

O que vai funcionar

Estão mantidos, mesmo com o ponto facultativo a coleta de lixo e, de acordo com o secretário de administração e fianças da prefeitura, Ener Cunha, poderá haver, se necessário, serviço de plantão das creches.

O transporte urbano da cidade tambem não vai funcionar na segunda e na terça-feiras de carnaval.

A Secretaria Municipal de Educação informou que a creche que ficará de plantão será a "Olanda Zocatelli Benito", no bairro Mário Covas. No plantão haverá um funcionário de cada uma das outras creches da cidade para receber as crianças, cujos pais vão trabalhar na segunda de carnaval.

Na quarta-feira de cinzas as creches vão trabalhar a partir do meio-dia.

Coleta de lixo comum e coleta seletiva

A coleta seletiva segue de forma normal na semana do Carnaval. A única recomendação da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é para que as pessoas coloquem o lixo mais cedo em frente às residências.

“Se possível pela manhã, já que vamos colocar a nossa equipe na rua bem mais cedo para que, assim que eles terminarem os serviço possam ir para suas casas e descansarem também”, explicou a engenheira ambiental, Roseli Nogueira, responsável pela coleta seletiva em Osvaldo Cruz.