Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 25/04/2012 às 15h47:

Prefeitura decreta ponto facultativo na véspera do Dia do Trabalhador

Repartições públicas municipais estarão fechadas. Serviços básicos atendem normalmente

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

05df0afe1f96ef10dfe4b8a24c5c6d1d.JPG

O prefeito Valter Luiz Martins decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira, 30, véspera do feriado internacional do Dia do Trabalhador, 1º de maio, no município.

Desta forma, as repartições públicas municipais estarão fechadas naquela data e reabrirão somente na quarta-feira, 2 de maio. Alunos da rede municipal de Educação e também das escolas estaduais estão dispensados das aulas naquela data.

Serviços essenciais, como atendimentos da Saúde e ambulâncias e coleta de lixo, funcionam normalmente na segunda-feira. Apenas na terça, dia do feriado, a coleta de lixo não será realizada.

Bancos

Segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público em todo o Brasil no feriado de 1º de maio (terça-feira). Na segunda-feira, 30 de abril, o atendimento será normal.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês com vencimento no dia 1º poderão ser pagos no próximo dia útil (quarta-feira, 2), sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.

Comércio

Já o comércio de Osvaldo Cruz funciona normalmente na segunda-feira, 30, das 9h às 18 horas e permanece fechado na terça, 1º.

Na quarta-feira, 2, os estabelecimentos comerciais da cidade voltam a atender no horário normal, das 8h às 18 horas.

Creches

Em razão do ponto facultativo, a Secretaria Municipal de Educação divulgou a lista de Centros Educacionais Infantis (CEIs) que funcionarão em regime de plantão na segunda-feira, 30, no horário normal de atendimento:

·         CEI “YAEKO SASAKI” – FONE: (18) 3529-0329

Avenida Targino de Oliveira Lima, 315 – vila São Jorge (conhecida como vila São José)

·         CEI “YONE FORTUNATO PERSIN” – FONE: (18) 3528-0430

Rua Argentina, 485 – Jardim das Nações

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação, na rua Rodolfo Zaros, 795 (ao lado da escola estadual Benjamin Constant) ou pelo telefone (18) 3528-7630. O horário de atendimento é das 8h às 16 horas.