Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 07/08/2014 às 15h58:

Prefeitura deve criar lei para solucionar problema de animais soltos

Dono do animal vai ter que arcar com todos os custos operacionais

Assessoria de Imprensa_colaborou Pedro Afonso_Portal Ocnet

5b899178f5427fd0ab344e1838913083.jpg

O prefeito Edmar Mazucato (PSDB) deve enviar à Câmara Municipal, nos próximos dias, um projeto de lei que visa acabar um problema comum em Osvaldo Cruz: animais, como cavalos e bodes, por exemplo, soltos em vias públicas.

Após várias reclamações, e acidentes que envolveram tais animais, a Prefeitura decidiu criar uma lei para instalar um lugar que vai recolher os animais.

Após o recolhimento, se o dono do animal se identificar vai ter que arcar com todos os custos operacionais para retirada do animal de circulação. Em casos reincidentes, os animais serão colocados em leilão.

“Queremos moralizar essa situação, mas é preciso cada pessoa cuidar do seu animal de forma adequada. Vamos ser severos e acabar com esse problema”, garantiu Mazucato.