Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 14/06/2012 às 16h42:

Prefeitura e Estado firmam convênio para construção de memorial

Museu deve ser construído na área a antiga Fepasa, ao lado da futura UPA

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

f27fcc15d247a8043fa5bf76187f7958.jpg

Em viagem à capital paulista nesta semana, o prefeito Valter Luiz Martins assinou convênio no valor de R$ 250 mil, na Secretaria de Estado da Cultura, para a construção do memorial da história da cidade. O projeto foi intermediado pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).

“A ideia é ter um local para contar a história do município, das pessoas que tiveram participação no desenvolvimento da cidade, ou seja, um local para abrigar objetos, fotos, documentos, para que possamos contar a história de Osvaldo Cruz”, revelou o prefeito Valtinho ao informar que a área escolhida para erguer o museu é próxima da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de uma futura unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), ao lado dos trilhos da antiga Fepasa.

A obra do memorial está avaliada em aproximadamente R$ 360 mil e o restante do valor deve ser de contrapartida do município.

A construção deve ser iniciada no segundo semestre deste ano e ainda não há prazo para a entrega do museu.

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa