Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 29/03/2019 às 15h36:

Prefeitura e Itesp devem regularizar escrituras para moradores da Vila Cavaru

f620aa8f360728ac801d72b3057149a5.jpeg

Osvaldo Cruz recebeu nesta quarta-feira , 27 , visita de um grupo do ITESP - Instituto de terras do estado de São Paulo. O objetivo da reunião da equipe formada pelo Supervisor do Grupo Técnico de Campo, Fernando Barbosa Santos e pelo Coordenador Regional, Marco Túlio Vanalli foi apresentar um levantamento referente à Vila Cavaru no sentido de cadastramento dos imóveis sem escritura para posterior emissão dos títulos referentes às propriedades (escrituras públicas).

As próximas etapas serão o mesmo cadastramento em uma quadra na Avenida Dr. Miranda próximo à Rua 21 de Abril e toda a Vila Esperança.

O trabalho teve o acompanhamento do prefeito Edmar Mazucato (PSDB), da arquiteta do Município, Cássia Otoboni Lutz e ainda participaram da reunião os vereadores Roberto Amor Lhana e Fabio Bertassi (ambos do PV).

Ao todo o Itesp e a Prefeitura devem promover a regularização de 1050 escrituras dentro do Projeto "Agora é Meu", que visa normalizar perante a lei a documentação de imóveis urbanos.

"Uma escritura custa hoje R$ 7mil, e minha obrigação é mediar a regularização para essas famílias que não tem condições de pagar esse valor e ter seu documento em mãos.", declarou o prefeito Edmar Mazucato.