Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 21/12/2011 às 11h14:

Prefeitura encaminha proposta de Plano de Saúde

Câmara Municipal pode apreciar projeto ainda antes do Natal

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

c5d012126c1a512ee46f1c4e1bcc2147.jpg

O prefeito Valter Luiz Martins encaminha nesta semana à Câmara Municipal de Osvaldo Cruz a proposta de implantação de um plano de saúde aos funcionários públicos municipais.

“Contamos com mais uma parceria com a Santa Casa porque o hospital acordou conosco cobrar 70% do valor do que seria um plano convencional para atendimento com consultas e internações na ala particular, além de exames. Com isso, a Prefeitura vai subsidiar ainda a maior parte desse custo e ficará aos servidores uma parcela mínima, que poderá ser descontada de seus salários”, explicou Martins.

O projeto de Lei ainda não prevê que a Prefeitura pague alguma parte referente aos dependentes dos servidores, mas não está descartada a possibilidade ocorrer no futuro. “Ainda estamos em consulta ao Tribunal de Contas do Estado para saber se essa despesa extra poderá ser paga pela Prefeitura, mas aguardamos. Por enquanto o projeto é para os nossos colaboradores diretos”, disse o prefeito Valtinho, que pedirá uma sessão extraordinária aos vereadores antes do Natal.

O objetivo é que a matéria seja votada antes do fim do ano para começar a vigorar em 2012. “Mas depois de aprovado o Plano, o que já está bem alinhavado também com os vereadores, ainda haverá um tempo para implantação dos serviços, uma espécie de transição que poderá levar aproximadamente 60 dias”, disse Valtinho.

A aprovação da lei poderia beneficiar diretamente perto de 1 mil pessoas.