Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 23/02/2012 às 10h39:

Prefeitura entrega primeira etapa do novo Centro de Saúde

Atendimento médico muda de endereço e vai para prédio próprio na rua Ricardo Ponciano

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

343dedc5e8cbaea724dfc5da2cfdbc8d.jpg

No próximo dia 27 de fevereiro, segunda-feira, o coordenador de Regiões de Saúde (CRD), Affonso Viviani Junior, visita Osvaldo Cruz onde participa de uma série de inaugurações, entre elas, a primeira fase do novo Centro de Saúde da cidade.

De acordo com o prefeito Valter Luiz Martins, o coordenador começa a agenda às 9 horas com a inauguração da primeira fase do Centro de Saúde, que compreende novas alas de Fisioterapia e Farmácia.

“Hoje estes setores funcionam em prédios fora do Centro de Saúde. Mas, a partir de agora, não. Esses serviços serão todos num só local, novos, modernos e com o que há de melhor em termos de atendimento ao público”, afirmou ao mencionar que a primeira etapa de reforma e ampliação do Centro de Saúde foi com recursos próprios.

Logo após o evento no Centro de Saúde, às 10h30, Affonso Viviani Junior participa da inauguração do Centro Médico de Atendimento Ambulatorial e de Especialidades, que até o término do Centro de Saúde, funcionará em casa alugada na rua Fernando Costa próximo ao Terminal Rodoviário.

“Ali a população receberá atendimento em consultas médicas em várias especialidades. É como se fosse um consultório particular, com agendamento de horários e sem filas”, observou Valtinho.

Às 11 horas as autoridades entregam na Santa Casa a sala para o “Programa de Partos Humanizados” e no mesmo local o coordenador Affonso Viviani despacha com prefeitos e deputados da região.

A agenda termina à tarde, onde a partir das 15 horas as autoridades locais e estaduais visitam obras em andamento na área da saúde como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posto do Programa de Saúde da Família (PSF) da região do Promorar, na rua Guarantã.