Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 13/10/2011 às 11h50:

Prefeitura entrega reforma da Rodoviária e novo ônibus circular

Local recebeu melhorias na estrutura e nova pintura; ônibus circular é adaptado para cadeirantes

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

9b0a015b90004fc4cdbbf57634c8c25b.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz entregou neste sábado, 8, a reforma do Terminal Rodoviário “Gaspar Scalize”. O local recebeu melhorias na estrutura dos sanitários e nova pintura, além da implantação de um painel informativo.

Durante a solenidade houve também o lançamento da Feira do Verde e Festa das Nações 2011 a ser realizada de 13 a 16 de outubro no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, e a entrega de sementes de plantas aos viajantes, distribuídas pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em virtude da divulgação da Feira do Verde.

O assessor parlamentar Cléber Bragato representou o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) no evento. A Banda Marcial Municipal “Maestro Alberto Giampietro” esteve presente e, no local, foram distribuídos pipoca e algodão doce, além do pula-pula para a criançada.

“Estamos aqui há seis meses e achamos a cidade excelente”, disse o casal Maria e Leonardo, morador do bairro Mira Ira, ao elogiar as obras realizadas pela administração municipal em Osvaldo Cruz.

Circular

Durante a solenidade de entrega da reforma do Terminal Rodoviário, a Prefeitura entregou também um ônibus circular seminovo, Volksbus, ano 2004, modelo 2005, que deve substituir o que está em uso atualmente.

O veículo é adaptado com elevador para o transporte de cadeirantes. “Quando assumimos o sistema de transporte em 2009 e a empresa Atílio Natal deixou de realizar o serviço tivemos que socorrer uma situação e colocamos um dos nossos ônibus para a circular. Finalmente, com economia, conseguimos comprar este carro, que é novo e adaptado ao transporte de portadores de necessidades especiais”, destacou o prefeito Valter Luiz Martins.

O prefeito informou ainda que o valor da passagem, de R$ 1,20, não será alterado no próximo ano. “Quando assumimos, o valor era R$ 1,40. Reduzimos para R$ 1,20 e assim vai permanecer em 2012. Não é porque o ônibus é novo que vamos aumentar o preço da tarifa. Outra questão é que vamos agora resolver problemas de pontos e horários”, finalizou Valtinho.