Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 13/04/2011 às 12h53:

Prefeitura entrega reformas, PROINFO e Tempo Integral na “Alice Bernardes”

Alunos receberam ainda materiais do projeto Segundo Tempo e apostilas de Inglês

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

1e96aaf3efd8959523152294292f3b30.jpg

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFI) “Profª. Alice Bernardes Silva” ganharam um presentão na última semana: a entrega das obras de reforma e ampliação da escola, do laboratório de informática do PROINFO e a implantação da Escola de Tempo Integral.

No local foram construídos novos banheiros, o pátio foi ampliado e o laboratório de informática ganhou novo espaço, com 17 computadores do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO). As obras foram realizadas com recursos do município e os equipamentos do PROINFO com verba federal.

A solenidade de entrega, na sexta-feira, 8, foi transformada numa verdadeira festa, com apresentações de teatro, música e dança (com direito a free step) pelos alunos da Escola de Tempo Integral e sorteio de brindes.

Autoridades locais, representantes da secretaria municipal de Educação, o representante da ONG Pra Frente Brasil, que é coordenadora do projeto Segundo Tempo, Antônio Carlos Vendramini, pais, alunos e o assessor parlamentar do deputado estadual Mauro Bragato, Kleber Bragatto marcaram presença na solenidade.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Osvaldo Cruz, foi feito um minuto de silêncio em homenagem aos 12 alunos da Escola Municipal “Tasso da Silveira”, no Rio de Janeiro, vítimas do atirador de Realengo no dia anterior, 7.

Escola de Tempo Integral

Na mesma noite foi assinado o decreto municipal de implantação da Escola de Tempo Integral, que deve atender a aproximadamente 290 alunos de idades entre seis e dez anos, do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental, das 7h às 15h.

Segundo o projeto da Escola de Tempo Integral implantado no Estado de São Paulo, na parte da manhã, os alunos terão aulas de todas as disciplinas do currículo. À tarde, serão realizadas oficinas culturais com atividades artístico-culturais, atividades esportivas, orientação à pesquisa e aos estudos, resolução de problemas matemáticos, hora da leitura, informática e práticas de educação ambiental e qualidade de vida, entre outras atividades. Os alunos receberão três refeições diárias (café da manhã, fruta no recreio, almoço e bolachas na saída).

Na EMEFI “Profª. Alice Bernardes Silva” ainda há uma unidade do projeto Segundo Tempo, que atende a 90 alunos das 15h às 17h.

Materiais

Além das inaugurações, houve ainda a entrega de uniformes e materiais aos alunos do projeto Segundo Tempo e apostilas das aulas de Inglês, fornecidas pelo município.

Na ocasião foram expostos também os brinquedos adquiridos pela escola por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).