Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 19/12/2012 às 16h32:

Prefeitura inaugura nova avenida e cobertura da quadra do CCI

Nova avenida liga região do Conjunto Alberto Lang à via de acesso à SP-294

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

bd4754f505142c25e95878d7dd4396e8.JPG

Foi inaugurada na noite de sexta-feira, 14, a avenida Vereador José Martins, que liga o Residencial Colina das Flores e o Conjunto Habitacional Alberto Lang (na altura da rua Profª. Solange Maura Albino) à alameda Pedro Ciciliatti e consequentemente à rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

O local recebeu pavimentação e deve receber também sinalização horizontal e vertical. As obras de calçamento do passeio público e implantação da iluminação pública serão realizadas no primeiro semestre de 2013.

No mês de maio, a Prefeitura de Osvaldo Cruz assinou com o Governo do Estado um convênio no valor de R$ 160 mil com contrapartida de R$ 30 mil para a abertura da nova via. A empreitada é realizada por meio de parceria com o trabalho do deputado estadual Reinaldo Alguz (PV).

“Esta nova avenida deve gerar novos investimentos, com mais pessoas querendo investir em Osvaldo Cruz gerando, consequentemente, mais emprego. Isso é desenvolvimento e é por isso que estamos felizes com mais esta conquista da cidade”, apontou o deputado.

A abertura da nova via, de 400 metros de extensão, tem o papel de encurtar a distância entre quem mora no bairro e a entrada principal da cidade.

Esta é a terceira intervenção de grande porte de interligação entre regiões da cidade por meio da abertura de novas vias, a exemplo da avenida Prefeito Valdemar de Oliveira Lima entre o Conjunto Sylvia Luftalla Maluf (Nosso Teto), Promorar e a região da Santa Casa e também da abertura da via expressa Prefeito Osvaldo Martins entre a via de acesso Vasco Pigozzi e o Jardim Vale Verde, que também interliga a região do cemitério.

“Como já fizemos anteriormente em outras regiões da cidade, iremos promover desenvolvimento ali também”, comemorou o prefeito Valter Luiz Martins.

Quadra do CCI

No mesmo dia foram entregues as obras de cobertura e iluminação da quadra de esportes do Centro de Convivência de Idosos (CCI), na rua 15 de Novembro.

Foram investidos R$ 38 mil na obra de recursos próprios do município e emenda parlamentar também do deputado Reinaldo Alguz. Após a solenidade de inauguração, a nova quadra foi estreada por um baile de forró ao som de Arcidinho e Seu Conjunto.

Crédito da foto: Daniel Torres