Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 02/05/2012 às 21h01:

Prefeitura inaugura novo CRAS na região da vila Esperança

Unidade deve atender aos moradores de 13 bairros da região oeste da cidade

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

972461f612bea5195d014fe55296bc7a.jpg

A região das vilas Esperança e Califórnia ganhou neste domingo, 29 de abril, uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), denominado “Aurelindo de Freitas Barbosa (Lamparina)”, que deve atender aos moradores de pelo menos 13 bairros.

Instalado na rua Santa Augusta, 81, o local deve funcionar das 8h às 11h e das 13h às 17 horas e oferecer assistência social e o apoio de duas profissionais psicólogas.

“Este projeto tem um significado muito grande e importante que é o de cuidar das pessoas. E nós aproveitamos, inclusive, para fazer uma homenagem para o ‘Lamparina’, o Aurelindo Barbosa, que tanto defendeu a comunidade Esperança”, comentou o prefeito Valter Luiz Martins.

Segundo definição do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal, o CRAS é responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social em todos os municípios do país.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica com o objetivo de fortalecer os laços familiares dos atendidos, promover o acesso e usufruto de direitos e, assim, contribuir para a melhoria da qualidade de vida.

O deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) participou da inauguração da unidade e elogiou os esforços da administração municipal para minimizar os problemas sociais locais.

“Criando o CRAS, nós estamos cuidando das famílias e isso mostra a preocupação com a questão social. Eu fico muito feliz com isso porque Osvaldo Cruz é uma das quatro locomotivas regionais cujo desenvolvimento reflete nas cidades vizinhas e, desta maneira, toda a nossa região cresce”, comentou o parlamentar.

Mais informações sobre o atendimento do CRAS da vila Califórnia podem ser obtidas pelo telefone (18) 3528-5569.