Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 08/02/2012 às 16h23:

Prefeitura inaugura reforma do prédio do SOS

Inauguração contou com a presença do subchefe da Casa Civil do Estado, Rubens Cury

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

2e66093e1d0330ac24fef4e403d131ad.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz entregou na manhã de sábado, 4, as obras de reforma do prédio do Serviço de Obras Sociais (SOS), na rua 21 de Abril, 580. A inauguração contou com a presença do subchefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Rubens Cury, do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) e autoridades locais.

O Fundo Social de Solidariedade e o SOS funcionaram temporariamente em uma casa alugada na avenida Presidente Kennedy, 430, enquanto o prédio do órgão passava por obras.

O local, na rua 21 de Abril, foi adequado e recebeu novos ambientes para abrigar os projetos desenvolvidos pela pasta. “O SOS foi praticamente construído novamente. Os telhados de canaletões foram trocados. A construção ficou muito boa e vai atender toda necessidade do SOS, principalmente por ocasião dos cursos lá oferecidos”, salientou o prefeito Valter Luiz Martins ao afirmar que com a nova obra a população poderá ser atendida com conforto e que o município pretende ampliar o número de atendimentos da pasta.

O subchefe da Casa Civil, que morou em Osvaldo Cruz na década de 1950, foi convidado para a solenidade por ter sido o interlocutor entre o município e o então secretário-chefe, Aloysio Nunes ferreira, na gestão do ex-governador José Serra, para a liberação do recurso para a obra.

“Isso reafirma o compromisso do Governo do Estado com esta cidade na área social, porque governar não é só obra, é também cuidar das pessoas”, enfatizou Rubens Cury.