Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 21/01/2015 às 15h49:

Prefeitura inicia trabalhos de geoprocessamento para medição de imóveis

Alguns imóveis registraram alterações em suas medições

dd4dd9ed7cd5febd48c6255928dab8c2.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz iniciou os trabalhos de Geoprocessamento, que visa atualizar dados referentes aos imóveis no banco de dados da administração.

Inicialmente, os imóveis foram fotografados via satélite. “Com isso estamos fazendo um cadastramento dos imóveis da cidade”, destacou o secretário de administração e finanças, Ener Alves Cunha.

Essa primeira parte, de acordo com Ener, já foi concluída. Agora, a segunda etapa do processo são as fotografias das fachadas e laterais das residências.

“Vamos fazer esse registro para colocar dentro do nosso sistema de Geoprocessamento”, explicou.

O trabalho de registro das fachadas ficará à cargo de uma empresa contratada pela Prefeitura. Segundo Ener, os técnicos não têm autorização para entrar nas residências.

“Eles estarão identificados e farão as imagens frontais dos imóveis. Em momento algum poderão entrar nas casas”, disse o secretário.

Alterações

A Prefeitura informa ainda que, alguns imóveis registraram alterações em suas medições. Por isso, os proprietários já foram comunicados e devem comparecer à Prefeitura para conferir os dados. Após isso, uma nova medição será feita.

"Somente neste caso é que um funcionário da Prefeitura irá entrar no terreno da imóvel para fazer a medição. No entanto, o proprietário do imóvel já estará ciente". finalizou Ener.