Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 27/06/2012 às 20h53:

Prefeitura presta homenagem póstuma a personalidades denominando vias públicas

Familiares dos homenageados receberam nesta terça-feira, 26, os decretos que intitulam as novas vias

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

60dc3215c0dd36e1b3c8074570f88ebe.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz prestou homenagem póstuma, por meio de decretos, a pessoas que fizeram parte da história do município, perpetuando seus nomes em novas ruas e avenidas da cidade.

Ao todo, 28 pessoas serão homenageadas denominando as vias do Residencial Monte Líbano (na região sudoeste da cidade), do Loteamento Veredas (na região oeste) e da nova avenida que deve ligar os bairros Colina das Flores e Alberto Lang à alameda Pedro Ciciliatti (na região norte).

Na noite desta terça-feira, 26, familiares dos homenageados receberam das mãos do prefeito Valter Luiz Martins, do vice-prefeito Luiz Antônio Gumiero e dos vereadores Adilson Ballardini (PV), Álvaro Bellini (PSD), Edmar Mazucato (PSDB), Paulo Roberto Benito (PSDB) e Pedro de Souza Brito (PRB), autores das indicações dos nomes, os decretos que intitulam as novas vias.

A solenidade foi realizada na sede do Centro de Convivência de Idosos (CCI).

Nova avenida

As obras para a abertura da nova avenida que ligará os bairros Colina das Flores e Alberto Lang à alameda Pedro Ciciliatti e consequentemente à rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), devem ter início já na próxima semana, segundo adiantou o prefeito Valtinho.

No mês de maio, a Prefeitura de Osvaldo Cruz assinou com o Governo do Estado um convênio no valor de R$ 160 mil com contrapartida de R$ 30 mil para a abertura da nova via, que será denominada via expressa Vereador José Martins, segundo decreto entregue a familiares do homenageado na noite desta terça-feira.

Em entrevista coletiva, o prefeito destacou que a abertura da nova via terá o papel de encurtar a distância entre quem mora no bairro e a entrada principal da cidade. A nova avenida terá 400 metros de extensão.

“Como já fizemos anteriormente na avenida prefeito Waldemar de Oliveira Lima entre o Conjunto Silvia Maluf, Promorar e a região da Santa Casa, também recentemente na abertura da avenida entre a via de acesso e o Jardim Vale Verde, que também interligará a região do cemitério, iremos promover desenvolvimento”, explicou Valtinho ao lembrar que a nova empreitada é realizada por meio de parceria com o trabalho do deputado estadual Reinaldo Alguz (PV).

O prefeito acrescentou que a nova via pública também é um resgate de compromisso assumido anteriormente com os moradores do bairro Alberto Lang. “Tínhamos esse compromisso e que agora resgatamos com a ajuda do deputado Reinaldo Alguz e do nosso governador Geraldo Alckmin”, afirmou.

Crédito da foto: Ozeias Lopes