Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 05/04/2016 às 15h12:

Prefeitura resolve problema do lixo comum em OC

Expectativa é de que em breve outras cidades possam mandar o lixo para OC, gerando assim mais impostos

6d2e54e4cc6ac80b416cb0334295fda5.jpg

A formalização da solução da usina de lixo local, que agora pertence a uma empresa terceirizada, oficializada na última sexta-feira, 1º, durante entrega da nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está gerando projeções otimistas para Osvaldo Cruz.

A primeira delas é a economia gerada com a destinação do lixo, que até então, com todas as irregularidades do aterro local, era levado até Quatá.

"Com isso vamos economizar perto de R$ 40 mil por mês. Antes o lixo era levado de Osvaldo Cruz para Quatá e havia um custo maior. Como o lixo vai fica na cidade, a economia será grande - em torno de R$ 480 mil por ano", explicou o prefeito Edmar Mazucato (PSDB).

Agora, a intenção é que, em um futuro próximo, outras cidades passem a mandar o lixo para Osvaldo Cruz, gerando assim, mais impostos para a cidade.

“Parapuã, por exemplo, manda hoje para Quatá, mas é muito mais perto entregar em Osvaldo Cruz. Recebendo esse lixo aqui, vai gerar mais imposto para o município. A empresa (Monte Azul, responsável pelo aterro local), terá que emitir nota (fiscal) de acordo com o volume de arrecadação e vai pagar mais impostos” destacou Mazucato.