Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 18/01/2012 às 17h41:

Prefeitura rompe contrato com a I-Luz

Problema deverá ser resolvido em até dez dias

Colaborou: Pedro Afonso

ff258eda45476b944a5d98c23a14cb2b.jpg

Após várias reclamações registradas na ouvidoria, a Prefeitura de Osvaldo Cruz decidiu romper o contrato com a I-Luz, empresa que fazia a manutenção da iluminação pública na cidade.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças da Prefeitura, Ener Alves da Cunha, o serviço já não agradava mais. “Aumentaram as reclamações e por isso rompemos o contrato”, revelou.

A I-Luz assumiu a manutenção da iluminação pública após a Caiuá deixar de prestar os serviços.

“Na verdade era uma parceria da empresa com os municípios onde a Prefeitura dava o material e eles ficavam incumbidos de fazerem os reparos. No entanto, a Caiuá não considerou de competência de eles fazerem esse tipo de serviço e sim da Prefeitura”, comentou o secretário.

Durante a entrevista, Ener afirmou que no começo a I-Luz chegou a fazer um bom trabalho e que a queda da qualidade nos serviços também ocorreu após uma série de problemas internos na empresa.

“Eles tiveram dificuldades com mão de obra que foi o ponto chave para cair a qualidade do trabalho deles”, explicou.

“O material (para manutenção) que nós compramos é bom e por isso não há motivos para não se fazer um serviço bem feito”, emendou Cunha.

Dentro de pelo menos dez dias uma nova empresa deverá assumir o lugar da I-Luz. “De imediato, se precisar, a prefeitura vai acudir os casos de manutenção, mas queremos resolver isso o mais rápido possível”, finalizou o secretário.