Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 07/04/2010 às 04h03:

Prefeitura urbaniza trevo na SP-294 para Vicinal Roberto Romanini

Plantio de árvores, gramados novos e colocação de proteção lateral são algumas das melhorias

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz, com autorização do DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem) de Presidente Prudente realiza a urbanização do trevo entre a SP-294 e a estrada vicinal Roberto Romanin, que liga Osvaldo Cruz a Salmourão.

No local, as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Operações Urbanas fizeram a retirada da vegetção antiga e estão em andamento com o plantio de árvores e novos gramados.

"Ainda vamos colocar proteções de concreto nas laterais das alças de acesso e depois fazer o plantio de flores", disse o secretário de Meio Ambiente, José Monteiro Nabas.

A previsão é que o local ainda receba iluminação e identificação com o nome da cidade. A previsão para a entrega da obra é até o aniversário da cidade deste ano, quando Osvaldo Cruz completará 69 anos em 6 de junho.

Apesar de não ser o trevo principal da cidade, o local tem um movimento grande diariamente por conta de caminhões que entram e saem da cidade no acesso à vicinal. Às margens da ligação entre Osvaldo Cruz e Salmourão há algumas das principais indústrias da cidade como Granol e Linoforte. "Isso sem contar no acesso de moradores da própria Osvaldo Cruz e ainda quem reside em Salmourão", afirmou Monteiro.