Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 20/06/2012 às 16h19:

Proerd forma turma de 280 alunos da Rede Municipal

Projeto de combate às drogas da Polícia Militar entregou certificados a alunos na noite da sexta-feira, 15

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

ae0669e0e525a0fabf72874380fd62ba.jpg

A Polícia Militar (PM) e a Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz tiveram uma noite de festa na sexta-feira, 15, no ginásio de esportes “Luiz Carlos Scalco”, anexo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Integrado (EMEFI) “Max Wirth”.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela PM, entregou certificado de formatura a 280 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais “Profª Alice Bernardes Silva”, “Profª Carmen Nápoli de Castro”, “Dr. Getúlio Vargas”, “Max Wirth” e “Profª Rosa Ruth Ruggia Martins”.

O evento contou com a presença de centenas de pais, professores, representantes da Secretaria de Educação, do vice-prefeito Luiz Antônio Gumiero, do prefeito Valter Luiz Martins, do 1º Tenente PM Alexandre Kihara de Campos e da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), de Presidente Prudente, regida pelo maestro Subtenente PM Inácio Bratifisch.

Além dos certificados entregues a todos os formandos, os alunos que se destacaram por classe na redação sobre o Proerd receberam uma medalha. O instrutor soldado Marcelo Luiz Pereira de Pontes também recebeu homenagens.

Na formatura, os alunos prestam compromisso diante da Polícia, da escola e da família de resistir às drogas e à violência.

Ao final, a Banda Regimental de Música da PM homenageou os formandos ao som da música “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha” (da dupla João Lucas & Marcelo), encerrando a festa.

Proerd

O Proerd é um programa de caráter social, que visa orientar crianças do 5º ano do Ensino Fundamental a resistir contra o uso de drogas e a prática de violência. Desde 1992 no Brasil, o programa é realizado pela Polícia Militar em parceria com escolas públicas e particulares de todo o país.

Mais informações no Batalhão da Polícia Militar de Osvaldo Cruz (3ª Cia PM), na avenida Brasil, 1.580 ou pelo telefone (18) 3528-3555.

Crédito da foto: Polícia Militar