Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 22/09/2010 às 18h10:

Queima de cana causa apagão em Osvaldo Cruz

Queda de energia atingiu todo circuito que engloba Osvaldo Cruz

Pedro Afonso - Jornal Cidade Aberta

Uma queimada de cana entre Tupã e Iacri causou um apagão nesta terça-feira, 21, por volta das 12 horas em Osvaldo Cruz.

O fogo foi ateado próximo à rede de energia e houve um curto-circuito. O apagão não aconteceu somente em Osvaldo Cruz. A rede que fornece energia para a cidade começa em Flórida Paulista e várias cidades foram atingidas.

“Quando há um curto na rede, existe uma proteção que ‘enxerga’ isso e para não haver danos maiores é feito o desligamento automático”, explica o supervisor regional da concessionária de energia Rede Caiuá, Israel Pedi.

Com as altas temperaturas, as queimadas se tornam problemas para o fornecimento de energia. “Em função do incêndio em Salmourão na semana passada, nós tivemos que trocar cinco quilômetros de rede no Salto Botelho”, lembra Pedi.

“A gente pede para que as pessoas se conscientizem a fim de evitar que outros incêndios e queimadas possam acontecer. Isso causa um transtorno e problemas para comércio, hospitais”, finaliza.