Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 08/06/2011 às 12h10:

Raio derruba torre de distribuição de internet gratuita

Sinal deve ser restabelecido nesta quinta-feira, 9, com o funcionamento de torre substituta

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa - Colaborou: Ocnet

75540bd2b4e2273f9b1ccac534600dc8.jpg

O vendaval que atingiu Osvaldo Cruz na tarde desta terça-feira, 7, destruiu a torre que transmite o sinal de internet do programa Cidade Digital da Prefeitura. A torre estava localizada na rua FEB, no terreno do departamento municipal de Fiscalização, antigo posto da secretaria estadual da Fazenda.

Na manhã desta quarta-feira, 8, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que até quinta-feira, 9, o sinal está interrompido, mas que outra torre em outro local será utilizada para restabelecer o serviço. Já a torre da rua FEB ficou completamente destruída por uma descarga elétrica e a ação dos ventos.

Cerca de 600 famílias foram afetadas pelo problema no programa Cidade Digital.

Abaixo, a íntegra da nota:

“A Prefeitura de Osvaldo Cruz comunica aos usuários do programa Cidade Digital, de internet gratuita, que a torre de distribuição do sinal instalada na rua FEB foi avariada por uma descarga elétrica gerada pela queda de um raio na tarde desta terça-feira, 7, e que, por esta razão, o serviço estará indisponível até esta quinta-feira, 9.

Comunica, ainda, que o departamento de Informática da Prefeitura trabalha para colocar em funcionamento uma torre substituta localizada em outro ponto da região central da cidade a fim de restabelecer o sinal de internet aos usuários até a tarde desta quinta-feira.”