Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 27/06/2012 às 19h42:

Reformulada, ‘nova’ Biblioteca abre as portas ao público

Conforto, novos ambientes e acervo maior visam atrair mais frequentadores

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

e2323114c78547cc9b5ac250a2f74feb.jpg

A Biblioteca Pública Municipal “Belmiro Borini” abriu suas portas ao público na manhã desta quarta-feira, 27, após as obras de reforma e ampliação por que passou o local. Quem esteve por lá pôde conferir os novos espaços totalmente reformulados que visam atrair um número maior de frequentadores.

Mais do que um espaço para leitura o prédio oferece mais conforto para que mais pessoas passem a frequentar o local. A ‘nova’ Biblioteca conta com mobília arrojada, puffs, espaço infantil, espaço ecológico, área para convenções e até um jardim de inverno para incentivar a leitura de quem estiver no ambiente.

Com um espaço maior, o acervo conta atualmente com mais de 15 mil volumes e, além de livros, a Biblioteca também abriga o programa Acessa São Paulo, que dispõe de internet grátis e também tecnologia Wi-Fi.

“A nossa Biblioteca agora está encantadora e tem espaço para desde os pequeninos da Educação Infantil até a melhor idade. A cada bimestre nós vamos renovar o acervo com a verba que vem da Prefeitura”, salientou a diretora técnica de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Maria Leny Scramin. A administração da Biblioteca passou a ser responsabilidade da pasta.

Do lado de fora, as maiores novidades ficam por conta das bandeiras brasileira, paulista e osvaldocruzense em tamanho gigante hasteadas logo na entrada do prédio e também a iluminação ornamental, que dá um toque todo especial durante a noite.

Para ter acesso aos livros e materiais do acervo da Biblioteca é necessário fazer um cadastro rápido e gratuito.

Reforma e entrega

Em 2010, o deputado estadual Roberto Felício (PT) destinou verba de R$ 50 mil para que o prédio fosse ampliado.

Após dois anos, as obras foram concluídas e devem ser entregues oficialmente à população durante visita do governador Geraldo Alckmin a Osvaldo Cruz em data ainda a ser confirmada.

A Biblioteca Pública Municipal “Belmiro Borini” funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18 horas na praça Jaime Ulhôa Cintra, com frente para a rua Armando Salles. Mais informações pelo telefone (18) 3528-2201.

Crédito da foto: Daniel Torres