Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 31/05/2010 às 11h50:

Reinaldo Alguz visita obra e recebe título em OC

Depois de visitar obras da canalização de córrego, o deputado recebe título de cidadão osvaldocruzense

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
6bec49012d43bed7494665ccf550ebba.jpg

O deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) visitou Osvaldo Cruz nesta sexta-feira, 28, e vistoriou as obras de canalização do córrego Valesburgo, nas imediações da avenida Prefeito Waldemar de Oliveira Lima, juntamente com o prefeito Valter Luiz Martins (PSDB) e demais autoridades municipais.
 
No local, o deputado destacou a importância de obras de infraestrutura, como esta, que permitem o desenvolvimento das cidades da região. “Quero agradecer imensamente o trabalho do governador José Serra, do atual governador Alberto Goldman, pois esse trabalho tem construído no nosso mandato uma oportunidade de encontrar soluções para a população e o nosso principal objetivo é atender as pessoas que mais precisam e melhorar a qualidade de vida em todos os sentidos da nossa população”, disse.
 
À noite, a Câmara Municipal concedeu título de cidadão osvaldocruzense ao deputado, em solenidade realizada no Centro de Convivência de Idosos (CCI), em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade local. O título, de iniciativa do vereador Washington Luís (PV), foi aprovado por unanimidade pelos edis.
 
Após a solenidade, um jantar encerrou as atividades do deputado na cidade.
 
Canalização do córrego Valesburgo
 
No dia 29 de março, o prefeito Valtinho e o deputado estadual Reinaldo Alguz juntamente com várias autoridades assinaram a ordem de serviço para início de obra para canalização do córrego Valesburgo.
 
A obra está localizada no trecho de curso d’água entre a Avenida Prefeito Waldemar de Oliveira Lima com rua Santa Paula, no Jardim Primavera, até as proximidades com a rua Rondon, na área urbana.
 
A obra representa investimentos de R$ 680 mil e foi mediada pelo deputado e liberada pelo então governador do Estado de São Paulo, José Serra. As melhorias devem beneficiar os moradores próximos à área, trazendo mais segurança e saneamento básico, além de preservação de um manancial.
 
“A canalização é importante para a contenção da erosão. Estava havendo um processo erosivo muito grande, comprometendo até as moradias próximas. A outra questão é a de proteger o leito do rio de contaminação externa como o lixo. A contribuição principal da obra é para a preservação do corpo d’água e do ecossistema em seu entorno geral”, explicou o diretor de Meio Ambiente, Henri Cuba Fujita.
 
Vários moradores reclamavam da falta de infraestrutura do local, o que acarretava com o aparecimento de animais como cobras, escorpiões, ratos e insetos.
 

A obra deve ser entregue durante as comemorações dos 69 anos de emancipação político-administrativa de Osvaldo Cruz.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados