Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 20/05/2010 às 10h54:

Reunião discute implantação de câmeras em Osvaldo Cruz

Estuda-se a colocação de câmeras de vigilância na área central da cidade

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

32054854fb505aff19924200295f0775.jpg

Na manhã desta segunda-feira, 17, representantes da Prefeitura de Osvaldo Cruz, do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e de órgãos policiais discutiram a implantação de câmeras de vigilância e a criação de uma guarda de patrimônio na área urbana.

Sobre a colocação de câmeras de segurança no centro da cidade, a exemplo do que anunciou Parapuã nesta semana, a proposta tem o aval do Conseg.

O presidente do Conselho, Roberto Pazoto, destacou que desde o ano passado a ideia está em tramitação e que membros da Polícia Militar e do conselho foram até Araçatuba conhecer como funciona o sistema.

“De acordo com as características da cidade, índice criminal, quantidade de habitantes, foi produzido um estudo e elaborada uma sugestão para a Prefeitura dar início a um estudo concreto no sentido da implantação desse vídeo-monitoramento”, disse o comandante da Polícia Militar em Osvaldo Cruz, 1º Tenente Nivaldo Terra.

E a exemplo de Parapuã, Osvaldo Cruz estuda a colocação de câmeras de segurança no centro da cidade com a criação de uma guarda municipal de vigilância de patrimônio, mas serão necessários recursos do governo federal.

“É, sem dúvida alguma, um equipamento importante para a prevenção de delitos e para a sua detecção no momento em que estiverem ocorrendo, de forma a contribuir com o trabalho preventivo e repressivo imediato que a Polícia Militar desenvolve”, concluiu o tenente.

Ouça a entrevista do 1º Tenente PM Nivaldo Terra: