Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 06/05/2010 às 16h16:

Saúde, educação e setor administrativo recebem veículos

Duas Kombis para transporte escolar, uma ambulância e uma moto foram entregues nesta quinta, 6

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

627ecc92ac3e574e4655a8cd7b3a9eef.jpg

Numa solenidade que contou com a participação de alunos da escola municipal “Getúlio Vargas”, autoridades, professores, representantes dos setores administrativo e da Saúde, hasteamento da bandeira e execução dos hinos nacional e de Osvaldo Cruz, o prefeito Valter Luiz Martins fez, na manhã desta quinta-feira, 6, em frente ao Paço Municipal, a entrega de quatro veículos 0 km, num investimento de aproximadamente R$ 151,8 mil.

Trata-se de duas kombis que serão utilizadas no transporte escolar, uma moto que servirá o setor administrativo e uma ambulância. A aquisição dos veículos foi realizada com o dinheiro não utilizado pela Câmara Municipal no ano passado (R$ 130 mil) e uma contrapartida da prefeitura (R$ 21,8 mil). Ao final de cada ano, o recurso financeiro que o Legislativo não utiliza é repassado ao Executivo municipal.

“Solicitei à secretaria da Educação que me fizesse um resumo das linhas e a quantidade de alunos por linha e, assim, pudemos detectar que há linhas que não necessitam de ônibus e onde kombis poderiam resolver. Também solicitei ao departamento de Saúde e o diretor de transportes de pacientes, José Leal, informou que precisava de uma ambulância pequena para atendimento na cidade”, explica Valtinho, que decidiu destinar o recurso devolvido pela Câmara na compra dos veículos, a fim de suprir as deficiências apresentadas pelos setores.