Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 22/08/2013 às 01h51:

Semana da Juventude agita jovens de Osvaldo Cruz

Atividades reúnem jovens de 15 a 29 em pontos diferentes da cidade

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

c8e4745616fd0f806a3bfc50a75bdb9a.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude estende até domingo, 18, a Semana da Juventude. O evento é realizado desde segunda-feira, 12, em diversos pontos da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcanti, no dia 12 de agosto, última segunda-feira, é comemorado o Dia Internacional da Juventude e o Estado incentiva a Semana dedicada a essa parcela da população. A programação tem como foco as pessoas de 15 a 29 anos.

Com atividades esportivas, de lazer, educativas e de cultura, a Semana da Juventude vai ocupar espaços públicos para despertar integração da juventude na sociedade civil através da democracia participativa.

Ao longo da semana os jovens osvaldocruzenses participaram de diversas atividades na Faculdade Reges, nas escolas estaduais Benjamin Constant e Dom Bosco e também na Etec Amim Jundi, além da Concha Acústica e Praça da Matriz.

Nesta quinta-feira, 15, as atividades serão para alunos da escola Osvaldo Martins (manhã e noite) e na sexta-feira, 16, para estudantes do Sesi e da escola Maria Aparecida Lopes (Jardim Atenas).

A Semana da Juventude prevê no sábado, 16, na avenida Brasil, um pedágio educativo para o trânsito em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Rotary Osvaldo Cruz e os jovens do Interact Club e Rotaract Club.

“O encerramento ocorrerá no domingo, 17, com grande passeio ciclístico com a participação de grupos de ciclismo e ainda toda a população. O itinerário ainda não está montado, mas no decorrer da semana será detalhado", completou Odair Cavalcanti.

Quem quiser saber mais detalhes sobre a Semana da Juventude pode entrar em contato com a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo através do telefone (18) 3528-6420.

Crédito da imagem: Divulgação