Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 09/08/2010 às 17h57:

SESI dá início a obras de construção de nova escola

Prazo previsto para conclusão das obras é de dez a 12 meses

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

719253b2c64aa7d4e26d1ac627a4089e.JPG

Tiveram início oficialmente nesta segunda-feira, 9, as obras de construção e implantação na nova escola do Serviço Social da Indústria (SESI) em Osvaldo Cruz, que deve custar aproximadamente R$ 11 milhões, em terreno localizado na avenida Prefeito Waldemar de Oliveira Lima, esquina com a rua Ipê, doado pela Prefeitura.

As obras estão na fase de terraplenagem do local para, posteriormente, iniciar a implantação do alicerce sobre o qual serão levantadas as estruturas dos espaços da nova unidade da instituição no município.

“Os equipamentos que vamos receber para facilitar o trabalho do professor é que são fundamentais. Porque, independente do espaço físico, quem quer fazer escola de qualidade faz em espaço pequeno ou grande, o que importa é o trabalho em sala de aula. Mas os recursos pedagógicos são fundamentais para que se tenha uma educação de qualidade”, destaca a diretora da escola local, Solange Baldim Barquez.

Ouça a diretora:

O Gerente do SESI de Presidente Prudente, Carlos Roberto Viotto, a diretora da escola, Solange Marquez, o engenheiro Carlos de Freitas Barbosa, representante da construtora Construpac Construções e Empreendimentos Ltda., responsável pela execução da obra, e o prefeito Valter Luiz Martins estiveram no local e vistoriaram a movimentação das máquinas.

As obras estão previstas para serem concluídas em dez a 12 meses.

“Durante esse período, de praticamente um ano de construção, nós vamos conviver com muito trabalho, muita geração de emprego e, depois da obra entregue, vamos conviver com um ensino de alta qualidade”, avalia Valtinho.

Ouça o prefeito:

Educação em Tempo Integral

Com a conclusão das construções, a escola deve implantar o sistema de Educação em Tempo Integral que prevê a permanência dos alunos nos períodos da manhã e da tarde, com café da manhã, almoço e café da tarde, nas dependências do colégio.

O modelo usado em Osvaldo Cruz deve ser o mesmo que já é administrado em outras 50 unidades, que inclui o envolvimento da família do estudante nas atividades escolares, prática de esportes, entre outras características da escola de tempo integral. Há ainda a previsão da implantação do Ensino Médio.

Outro diferencial apresentado pela nova escola é o Ensino Articulado que permite ao estudante do Ensino Médio fazer um curso profissionalizante no SENAI a partir do 2º ano.

“Esta será uma escola com 12 salas de aula, laboratórios de informática, sala multidisciplinar, ou seja, com toda infraestrutura necessária para que a criança e o adolescente possam aqui ter um estudo de qualidade e se formar completamente como cidadãos”, acrescenta o gerente do SESI, Carlos Viotto.

Ouça o gerente do SESI: