Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 07/05/2010 às 19h26:

Sinal da Record ainda depende de retomada do transmissor

Assessoria Jurídica da Prefeitura informou que equipamento retorna na segunda, 10

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

29da34e3509ee8811c709870b22c1966.jpg

Depois da volta ao ar do sinal da TV Fronteira (afiliada à Rede Globo) no canal 32 UHF em Osvaldo Cruz, a Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Osvaldo Cruz informou que na segunda-feira, 10, deverá reaver o transmissor da TV Record (canal 45 UHF) para ser trazido à cidade.

Por medida liminar, os advogados da Prefeitura e dos dois canais de TV conseguiram ordem judicial para reaver os retransmissores que foram apreendidos por agentes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) na quinta-feira passada, 29. Os transmissores foram lacrados e levados para São Paulo.

Durante a semana houve medidas judiciais no sentido de provar que a renovação de autorização da Globo e da Record em Osvaldo Cruz não ocorreu por burocracias junto ao Ministério das Comunicações e não porque causa das emissoras.

A Justiça Federal em São Paulo entendeu, por hora, que cabe razão à Prefeitura e TVs e autorizou a retomada dos retransmissores (de propriedade do município) e seu funcionamento em Osvaldo Cruz.

Já na noite desta sexta-feira, 7, o sinal da TV Fronteira foi colocado no ar porque um dia antes houve autorização na Justiça para o retorno do equipamento a Osvaldo Cruz. Já o da Record recebeu ordem judicial apenas na sexta-feira (7) à noite. Na hora em que a medida foi autorizada a Anatel (em São Paulo) já estava fechada.

Assim, ficou para a próxima segunda-feira se buscar o retransmissor e retorno a Osvaldo Cruz para voltar ao ar.

Mais informações sobre a retomada do sinal da TV Fronteira em Osvaldo Cruz, acesse:

www.osvaldocruz.sp.gov.br/noticias/cidade/tv-fronteira-retoma-sinal-em-osvaldo-cruz/