Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 26/09/2012 às 23h38:

Trânsito premia vencedores de Concurso de Frases

Estudantes ganharam bicicletas, professores receberam medalhas e escolas levaram troféus

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

3c04a07caabfdf18bc26e9066337f3e3.jpg

Durante um jantar na sede do Rotary Clube de Osvaldo Cruz na noite desta segunda-feira, 24, o Departamento Municipal de Trânsito entregou prêmios aos alunos vencedores do concurso de frases da Campanha do Trânsito promovido pelo Departamento em parceria com o Rotary, Rotaract, Interact, Polícia Militar, autoescolas e empresas privadas locais.

Concorreram os alunos de escolas públicas e particulares da cidade. Os vencedores ganharam bicicletas, doadas pela Pop Papelaria, Supermercado Bandeiras, Marani Auto Center e FH Montagens. As escolas foram premiadas com troféus, após avaliação da Comissão Julgadora e os professores incentivadores receberam medalhas.

A Campanha de Conscientização no Trânsito ainda prossegue com palestras em escolas, empresas e na penitenciária local. O objetivo é conscientizar o máximo de pessoas sobre a função de cada um na dinamização do trânsito da cidade. “É com isso que nós vamos evitar os acidentes e salvar vidas”, comentou o 1º Tenente da Polícia Militar, Alexandre Kihara de Campos, comandante dos 1º e 2º pelotões de Osvaldo Cruz.

“Nós notávamos no mês de março, quando começamos a campanha, que os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres estavam confusos no trecho revitalizado da avenida Brasil. Hoje nós já percebemos que um grande número de motoristas e motociclistas para nas lombofaixas para dar preferência ao pedestre. A gente percebe que já houve uma mudança muito grande de comportamento”, observou o diretor municipal de Trânsito, Christovam Olivel Peres, que elogiou a participação dos estudantes na campanha.

As frases premiadas foram as seguintes:

·         CATEGORIA DO 4º AO 6º ANOS: frase – “PEDESTRE, CUIDADO! O PERIGO ESTÁ AO LADO. MOTORISTA, ATENÇÃO! RESPEITE A SINALIZAÇÃO”, do aluno Gustavo Bortolote Pitarelli, de oito anos, do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Sesi, tendo como Professora Incentivadora, Rosane Nunes Reis.

·         CATEGORIA DO 7º AO 9º ANO: frase – “DIREITO DE TODOS TRANSITAR, DEVER DE TODOS EDUCAR, PARA O TRÂNSITO HUMANIZAR”, da aluna Beatriz Marciano Quicoli, de 14 anos, da 8ª série C do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Osvaldo Martins. O Professor Incentivador foi Alessandro Wagner Pigossi.

·         DO ENSINO MÉDIO: frase – “PRECISAMOS CONSTRUIR A VIA DA EDUCAÇÃO. EDUCAR NÃO SÓ O MOTORISTA, MAS O CIDADÃO”, da aluna Edilaine Aparecida Sabino, de 16 anos, da 2ª série C da Escola Estadual Maria Aparecida Lopes, tendo como Professora Incentivadora Marli de Souza Cova.

·         Nome do Mascote: “BOB ESTRADINHA”, do aluno Carlos Eduardo Prates Rosendo, de oito anos, do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo e que teve como Professora Incentivadora Renata Andréia Alves Crevelaro.

“A educação sobre o trânsito que a criança tem de pequeno, ela vai levar para o resto de sua vida”, finalizou o instrutor de autoescola Fábio Bertassi, que colaborou com a Campanha do Trânsito como o palhaço Parafina.

Crédito da foto: Daniel Torres