Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 30/06/2010 às 04h21:

Valtinho dá início a 12 obras nesta quinta em investimentos perto de R$ 5 milhões

Assinaturas de ordens de serviços, contratos e convênios ocorre nesta quinta

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) e Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

fa29cadca7dea5183e2a0ec82cfe7cf3.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz assina ordem para início de obras, assina convênios e contratos para um total de 12 obras ou serviços nesta quinta-feira, 1º, a partir das 15 horas no Cine São José, recinto do Centro Cultural "Maria da Conceição de Arruda Villaça". São obras em parceria com os governos estadual e federal e outras com recursos próprios em investimentos que devem estar próximos de R$ 5 milhões.

Lazer, Esporte e Convivência

Com a participação de deputados e outras autoridades, a Prefeitura dará ordem para início da construção de um centro de Lazer e Piscinas Municipal (Convênio com o Governo do Estado) no valor de R$ 370 mil, também para início da revitalização da Praça Lucas Nogueira Garcez, com espaços para Praça do Idoso, praça de alimentação, palco e iluminação num investimento total de R$ 350 mil e ainda a construção de um parque Municipal do Conjunto Habitacional Nelson Cavallini, além da reforma e ampliação do Centro de Saúde e
reforma do SOS (Serviço de Obras Sociais).

Guias, sarjetas, pavimentação de vicinal e Melhor Caminho

Na mesma oportunidade dá ordem para construção de guias e sarjetas no Conjunto Habitacional José Valter Seviero (“Osvaldo Cruz H” - com 102 casas que serão entregues até outubro) e autorização para pavimentação da OVC-458, estrada vicinal que fica atrás da Penitenciária Compacta de Osvaldo Cruz. "Esta pavimentação será com recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) em mais uma parceria com o Governo do Estado", disse o prefeito Valter Martins.

Ainda na zona rural, após assinatura de convênio com a Secretaria de Estado de Agricultura e Meio Ambiente na semana passada, a prefeitura já dá início aos serviços para readequação do leito de estradas rurais em trechos de 1,80 Km da estrada OVC-449 e de 3,70km da OVC-444, ambas no bairro Ponte Seca em investimentos da ordem de  R$ 503.964,41.

"Já com o parceria do DER vamos começar as obras de manutenção da estrada OVC-230 (entre os bairros Guarani e Lagoa Azul) porque realmente precisamos resolver problemas na ponte existente no local e outras erosões que foram abertas com as chuvas do começo de ano", disse Valtinho.

Saúde e Governo Federal

Em relação ao Governo Federal, além do prédio para o mesmo fim e em construção na rua Guarantã (entre o Promorar e o Santa Tereza), a Prefeitura dá início à Construção do posto do Programa de Saúde da Família (PSF) da Vila Paraízo (atrás do Centro Comunitário da Vila Califórnia - antigo Plimec). "Com esse serão três PSF's em implantação durante nossa gestão. Os outros são o do Promorar e um no Conjunto Álvaro Campoy, este já em fase mais adiantada. Atualmente são três PSF's e até o fim do ano queremos dobrar esse número", considerou Martins ao mencionar ainda que assina documento para construção e implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Convênio com o Governo Federal – no valor de R$ 1,4 milhão.

Infraestrutura urbana

Em relação a obras de infraestrutura urbana, no mesmo ato a Prefeitura assina contrato para canalização de obras do córrego da Lagoa (região do antigo matadouro) e para implantação galerias de águas pluviais da rua Ipê, proximidades de onde o SESI deverá construir nova escola em Osvaldo Cruz. "Também vamos oficialmente entregar a caleria de águas pluviais da rua Polônia, próxima ao loteamento Veredas e do Conjunto Álvaro Campoy", lembrou Valtinho.