Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 01/12/2011 às 00h08:

Valtinho pede recursos para três ações na área de Transportes

Nova avenida e os trevos da Venda Branca e da SP-425 estão entre os assuntos tratados

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

922db2eb1dcdaa0cb228605726d0c77e.jpg

O prefeito de Osvaldo Cruz, Valter Luiz Martins, esteve em São Paulo na semana passada onde manteve audiência com a Secretaria de Estado de Logística e Transportes.

De acordo com Valtinho, três foram os assuntos: a construção de avenida marginal entre o Distrito Industrial 1 e a vicinal Roberto Antônio Romanini (entre Osvaldo Cruz e Salmourão), onde a Granol faz ampliação de parque industrial e o município acaba de adquirir uma área de 180 mil metros quadrados que será destinado a empresas, a construção de uma rotatória no trevo do bairro rural Venda Branca e a reformulação do trevo na saída para Presidente Prudente (ligando Osvaldo Cruz à SP-425, a rodovia Assis Chateaubriand).

"O trevo na vicinal de Salmourão já está em andamento. A Granol faz no local a ampliação de sua área industrial e a Linoforte deve transferir para aquele ponto seu setor de Logística. A Prefeitura e o Estado estão em andamento com a parceria para uma rotatória naquele ponto e fomos discutir a liberação de recursos para a abertura da avenida marginal. A obra deverá exigir investimentos de R$ 1 milhão, mas se conseguirmos R$ 800 mil a Prefeitura poderá arcar com a diferença que falta, porque consideramos a avenida como obra estratégica para o desenvolvimento", explicou Martins.

Em relação à construção de rotatória no trevo da Venda Branca, Valtinho disse que entregou pedido porque o aumento do tráfego na SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) aumento muito porque não é uma rodovia pedagiada e as outras paralelas como a SP-300 (Marechal Rondon) e a SP-310 (Raposo Tavares) têm cobrança. "Com a abertura da ponte em Paulicéia, ligando os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, entendemos que o trânsito será intenso. Daí a necessidade da rotatória", contou Martins.

SP-425

O prefeito Valtinho ponderou com o secretário de Logística e Transportes do Estado, Saulo de Castro Abreu Filho, sobre a necessidade de duplicação da SP-425, a rodovia Assis Chateaubriand, entre Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

"O governador Geraldo Alckmin anunciou a liberação de recursos para a duplicação da Assis Chateaubriand entre Prudente e Teçaidá, mas é muito pouco. O tráfego de caminhões da SP-425 é intenso e não há outra saída que não a duplicação. O Estado anunciou a recuperação do asfalto e colocação de terceiras faixas em determinados pontos até Parapuã", disse Martins.

O prefeito mencionou que o pedido foi para iluminação e reformulação do trevo entre Osvaldo Cruz e a rodovia SP-425 no sentido de dar mais segurança aos usuários.