Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 19/05/2010 às 15h25:

Valtinho vistoria obras em andamento pela cidade

Locais visitados devem ser incluídos na lista de obras a serem inauguradas no aniversário

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

e8a4d0d22c114943e1605a21709025d3.jpg

O prefeito Valter Luiz Martins percorreu a cidade, na manhã de terça-feira, 11, em vistoria às obras que estão em andamento e que devem ser entregues durante as comemorações dos 69 anos de Osvaldo Cruz no mês de junho. O valor total dessas obras que devem ser entregues à população até o início do mês de julho é estimado em aproximadamente R$ 3 milhões.

Valtinho estava acompanhado de uma comitiva composta pelos vereadores Adilson Ballardini e Álvaro Tazinaffo Bellini; os secretários de Obras, Edson Sugawara; de Agricultura e Meio Ambiente, José Monteiro Nabas; de Saúde, Luiz Sérgio Mazzoni; interino de Operações Urbanas, Adelino Alves da Silva e as diretoras do Serviço de Obras Sociais, Vera Lúcia Alves e da Promoção Social, Vera Lúcia Furini.

A visita começou pelos campos de malha e bocha, com área coberta para truco e banheiros no Centro Comunitário “Aspártaco Astolfi”, da vila São Jorge, que tem a estrutura finalizada, num investimento de aproximadamente R$ 57 mil. Deste local, a comitiva se deslocou para a escola municipal “Rosa Ruth Ruggia Martins”, que passou por reforma e ampliação com a construção de duas novas salas de aula e dois banheiros, a cobertura de telhas e reparos no cercado. Nesta obra foram investidos quase R$ 110 mil.

A terceira parada se deu na nova praça do conjunto Vale do Sol, próximo ao Parque do Povo, onde está sendo construída uma fonte luminosa nos moldes da que está instalada na Praça Mauri do Carmo, no conjunto Orlando Bergamaschi, no valor de R$ 97 mil. Dali, o prefeito, vereadores e secretários foram para o conjunto habitacional Álvaro Campoy e vistoriaram as obras de calçamento do passeio público e de construção do ginásio de esportes, que prevê o término da cobertura e iluminação da quadra e do cercado, pondo fim à utilização do local para uso de entorpecentes. Os investimentos no local ultrapassam os R$ 40 mil.

Outros locais também foram vistoriados pelo prefeito e a comitiva do Executivo como a construção da praça do Nelson Cavallini; do PSF (Programa de Saúde da Família) do Santa Tereza, que deve atender aos bairros da região e o Centro de Pediatria da vila Califórnia, que terá atendimento especializado a crianças e adolescentes. Estes empreendimentos somam R$ 441,2 mil entre recursos próprios e verbas estaduais e federais.

Osvaldo Cruz H

Outro ponto de vistoria foi o conjunto habitacional “Osvaldo Cruz H”, já denominado “Valter Seviero”, na saída para Sagres, que não deve ser incluído na lista de inaugurações do aniversário por ter as obras em atraso. “Eu lamento, porque não está do jeito que nós queríamos. Eu gostaria que estivesse mais adiantado. Nesta obra nós herdamos um grande problema, mas estamos corrigindo todas as falhas. Lamento dizer que as obras no local vão levar mais um tempo”, justifica o prefeito Valtinho.

Ouça o prefeito Valtinho:

Canalização do córrego Valesburgo

Uma das principais realizações da Prefeitura a serem entregues durante as comemorações dos 69 anos do município é a canalização do córrego Valesburgo, nas imediações da avenida Prefeito Waldemar de Oliveira Lima, no Jardim Primavera, até as proximidades da rua Rondon, na área urbana. Os valores aplicados na obra chegam a R$ 680 mil e foram intermediados pelo deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) junto ao então governador José Serra.

As melhorias devem beneficiar os moradores próximos à área, trazendo mais segurança e saneamento básico, além de preservação de um manancial. Vários moradores reclamavam da falta de infraestrutura do local, o que acarretava com o aparecimento de animais como cobras, escorpiões, ratos e insetos. “A obra em si é um negócio monstruoso”, enaltece Valtinho.

Ouça:

A vistoria se encerrou no entorno da escola estadual “Osvaldo Martins”, onde há a readequação da calçada e a conclusão da instalação de uma pequena praça no encontro das ruas Octávio Pontelli e 15 de Novembro.

“Deixamos de visitar outras obras, como a cobertura da quadra de esportes do bairro Mira Ira, a ampliação da creche 'Maria Coltri Nicolino', a reforma e ampliação da escola municipal 'Alice Bernardes', por não ter dado tempo. Além disso, há ainda outras obras em andamento, como o recapeamento de ruas, a pavimentação do Distrito Industrial I e a implantação da rede coletora de esgoto do local. Enfim, são muitos investimentos que não param por aí, pois estamos assinando novos convênios”, conclui.

Ouça: