Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 07/01/2011 às 12h02:

Vila Esperança ganha centro de informática

Novo centro de informática faz parte do programa Cidade Digital “Comunidade Integrada”

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
20f5cb3ec070c82c35d380220f927c9f.jpg

A Vila Esperança ganhou na manhã deste sábado, 8, o primeiro Centro de Informática do programa Cidade Digital “Comunidade Integrada”.
 
O espaço faz parte de um projeto-piloto que visa levar inclusão digital às comunidades carentes do município.
 
Instalado na rua da Liberdade, 38, próximo da linha férrea, o Centro de Informática da Vila Esperança conta com internet gratuita e três computadores. Três moças voluntárias, da própria comunidade, são responsáveis pela organização do tempo de uso de cada computador e pela manutenção do local.
 
A manutenção dos equipamentos também deve ser realizada por um voluntário do bairro.
 
Segundo o prefeito Valter Luiz Martins, a ideia surgiu dos próprios moradores do bairro, que sugeriram a parceria.
 

“Quando eu estive naquela comunidade divulgando o programa Cidade Digital, eles me disseram que a maioria das pessoas que vivem ali não tem computador e então sugeriram que a Prefeitura fizesse o investimento em equipamentos e os próprios moradores ajudariam na construção do local e na manutenção do centro de informática. E deu certo”, comentou Valtinho.

Ouça a entrevista do prefeito Valtinho:

 
Para os moradores da comunidade, o centro de informática é uma conquista que valoriza aqueles que vivem na região da Vila Esperança.
 

“Esse projeto incentivou o povo daqui. As pessoas vão ter a internet para poder navegar e também tomar conta, cuidar daquilo que está sendo colocado para nós”, comemora José Carlos Morais, conhecido como “Carlão”.

Ouça a entrevista de "Carlão":

 
Cidade Digital
 
Em funcionamento desde o dia 1º de julho do ano passado, o programa Cidade Digital tem como objetivo levar sinal gratuito de internet a todos os moradores da cidade.
 
Mas para ter direito à senha e sinal o cidadão tem que estar em dia com o pagamento do IPTU, sem problemas com o mosquito da dengue nos quintais e ainda com filhos matriculados em escolas e com a caderneta de vacinação em dia.
 
Estas são algumas das condições para que o contribuinte vá até a prefeitura, peça e receba sinal gratuito da internet. Atualmente o programa possui cerca de 700 cadastros e aproximadamente 300 pontos em funcionamento.
 
Para isso o município criou um centro de tecnologia da informação, comprou um provedor próprio de internet e instalou equipamentos para distribuir o sinal da rede mundial de computadores pela cidade.
 
Mais informações pelo telefone (18) 3528-9504, falar com Érika.
  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados