Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 30/09/2010 às 11h06:

Vila São José e Centro terão nova creche e UBS

Anúncio foi dado pelo prefeito Valter Luiz Martins em visita às obras de reforma do Centro de Saúde

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

9c1d36d63a62a87a747a2192e710d0d0.jpg

O prefeito Valter Luiz Martins anunciou na semana passada que a região da Vila São Jorge (conhecida como São José) deve ganhar uma nova creche com capacidade para atender até 216 crianças, no valor de R$ 1,3 milhão.

Este ano, a Prefeitura adquiriu 18 alqueires de terra no antigo sítio da família Trovó, em que pretende erguer dois novos conjuntos habitacionais e um parque e, ainda, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) aprovou a instalação de 285 unidades habitacionais em área próxima ao conjunto Augusto Stofaletti, o que demandaria a nova creche.

“Em um futuro próximo, serão construídas cerca de mil casas em quatro novos conjuntos habitacionais. Na verdade, naquela região temos apenas uma creche, a Yaeko Sasaki que, por conta da área do terreno e da construção do prédio, é limitada e não dá para ser aumentada. Atualmente, a região já tem déficit de atendimento em creche. Com os novos bairros, haverá um déficit muito maior”, destaca Valtinho.

UBS

Além da nova creche, o prefeito anunciou ainda um projeto de construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em diferentes regiões da cidade.

“Apesar de estarmos construindo uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) na rua Guarantã, na região do Promorar, Sílvia Maluf e Santa Tereza, temos a necessidade de construir algumas Unidades Básicas de Saúde e estaremos apresentando um projeto para construirmos uma ao lado da UPA, a fim de atender toda a região acima da linha”, conclui.

Crédito da foto: Jornal Cidade Aberta