Osvaldo Cruz, Sexta, 21 de Setembro de 2018

publicado em: 09/03/2018 às 16h55:

CREAS tem café da manhã especial em comemoração ao Dia da Mulher

801627cbf5a762a91252eb8aa4ef439e.JPG

Na manhã desta sexta-feira, 9, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, prestou homenagem às mulheres com um café da manhã especial.

O evento reuniu representantes do Conselho Tutelar, dos CRAS, primeira-dama e presidente do Fundo Social, Eliana Mazucato, prefeito Edmar Mazucato, vice-prefeito Adilson Ballardini e a vice-presidente do Fundo Social, Cristina Ballardini, além de toda a equipe dos conselhos.

A secretária de Assistência Social do município, Cynthia Sekine, ressaltou trabalhos que são prestados às mulheres e famílias de Osvaldo Cruz.

“Aqui no CREAS as mulheres são atendidas pelas equipes técnicas, onde são detectadas suas necessidades, de um modo geral o CREAS trabalha com as famílias que tem seus direitos violados, seja por negligência, abuso e exploração sexual infantil, negligência ao idosos, entre outros”, destaca Cynthia Sekine, secretária de Assistência Social.

O prefeito Edmar Mazucato, aproveitou a oportunidade para ressaltar que o dia da mulher é uma data de reflexão.

“É um momento de reflexão, elogio, mas de analisar o que está acontecendo no nosso país. Mulheres conquistaram espaço, direitos, no trabalho, na política, mas o que me chama atenção são os números estatísticos que mostram que mesmo tudo isso sendo feito para as mulheres, existe um índice muito alto de homicídios contra as mulheres. Hoje, mais de 12 mulheres são assassinadas por dia e vem mostrando cada ano que esses números vêm aumentando.

Então a gente comemora o dia delas, parabenizamos e ao mesmo tempo ficamos tristes por saber que mesmo com a lei, muitas mulheres ainda são oprimidas e necessitam de mais proteção”, finalizou o prefeito.