Osvaldo Cruz, Quarta, 12 de Dezembro de 2018

publicado em: 08/03/2018 às 11h53:

Em novo endereço, Delegacia da Mulher comemora 8 de março juntamente com a representação feminina

Palavras da Delegada Patrícia Vasques e da primeira-dama Eliana Mazucato iniciaram o café da manhã das mulheres

511c7693877931985ea3f4cfb2c11aa5.JPG

Na manhã desta quinta-feira, 8, o Fundo Social de Solidariedade, CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), Conselho Tutelar e demais representantes do município, se reuniram na Delegacia da Mulher em comemoração ao dia delas.

A Delegada Patrícia Vasques iniciou suas palavras dizendo que mulher é amor, por isso são conhecidas como um sexo frágil, porém, as lutas que enfrentam diariamente não são leves, são pesadas, mas incapaz de derrubá-las.

“Hoje é um dia em que toda a atenção é voltada para as mulheres, mas por que? Porque no dia a dia, durante o ano, no decorrer dos meses, ela prova a força que ela tem. Pode ser assim o bordão ‘Mulher, um sexo frágil’, mas porque temos amor no nosso coração e geralmente quem ama pondera, é flexível”, disse a delegada.

O encontro das mulheres ressaltou o tema do amor próprio, sobre o quanto as mulheres devem se amar e se respeitar, e assim exigir respeito.

A primeira – dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, falou sobre os direitos da mulher.

“É um momento festivo e de reflexão que nós podemos olhar para trás, como era a vida, a sociedade, o olhar da sociedade sobre a mulher no passado, como é hoje e todas as conquistas que garantem os direitos das mulheres, e muito que ainda acontece, porque no nosso dia a dia não temos conhecimento de tudo que ainda acontece em relação às mulheres.

O que temos que fazer é lutar para que não tenha essa violência, esse preconceito que existe e que as pessoas passam a educar seus filhos ensinando a igualdade. A mulher tem que ter as escolhas respeitas, sobre o que ela quer ser, se quer ter filhos, se não quer. Que as vontades sejam respeitadas”, destacou Eliana, parabenizando todas as mulheres. A partir de hoje a Delegacia da Mulher atende na Rua Hanz Klotz, 1452, próximo ao cemitério. Confira as fotos